Cases Job Content: Formatto Puxadores e Fechaduras


Como a Formatto Puxadores e Fechaduras gerou vendas de forma online após investir em 3 e-commerces sem sucesso.

Sobre a Formatto

A Formatto Puxadores e Fechaduras, sediada em Concórdia (SC), atua no ramo de comercialização de puxadores, fechaduras e complementos há mais de 15 anos. A empresa conta com uma loja física com mais de mil metros quadrados, com produtos dos mais diversos estilos e marcas, e tornou-se uma referência na sua área de abrangência pela qualidade, diversidade de seus produtos e atendimento.

O problema

Acompanhando a evolução tecnológica em diversas áreas, inclusive da internet, a empresa decidiu investir em 2010 na primeira versão de um site, uma loja virtual. Foi um teste e, feito sem um suporte consistente, o projeto não evolui: as vendas não aconteceram. Passado um certo período e com um suporte um pouco melhor, a empresa investiu num segundo site para vendas online que após um tempo de trabalho e sem o conhecimento necessário, novamente o projeto não gerou vendas que compensasse o investimento.

Mesmo diante das tentativas frustradas, a Formatto não desistiu do seu foco e investiu em um novo projeto em meados de 2016, mas precisava contar com um suporte maior para que o site de vendas gerasse resultados.

A solução

Foi durante a busca de alternativas para a viabilidade do novo investimento na venda online, que a Formatto Puxadores e Fechaduras chegou até a Job Content. Naquele momento a meta era tornar a loja virtual ser viável financeiramente: o desafio foi aceito e de cara encontramos muitos problemas na plataforma já desenvolvida e que precisavam ser solucionados para dar início aos trabalhos de venda efetivamente.

Mãos à obra!

O que fizemos pela Formatto Puxadores e Fechaduras:

Análise do caso

Iniciou-se um estudo para entender as demandas, necessidades e público a ser atingido através da internet. Nos primeiros passos já constatamos que a plataforma que era utilizada até então, apresentava uma série de pequenos problemas, e eles impactavam diretamente nas vendas.

Novo website

A partir desse diagnóstico, implementamos uma nova plataforma de e-commerce, mais adequada ao projeto.

Criação de um blog

Em paralelo, iniciou-se a produção de conteúdos com intuito de ajudar os visitantes da página através de um blog, para assim, além de vender, conquistar a sua confiança e vender cada vez mais.

As vendas começaram a acontecer!

Atualmente, em 2018, o projeto encontra-se viável financeiramente, registrando vendas diárias para todo o Brasil. Após dois anos da nova plataforma no ar, a loja virtual é um segundo braço no faturamento da empresa e já estão sendo projetados novos passos para o projeto, com maior segurança nos investimentos a serem feitos.


O que dizem nossos clientes

Alessandra Perusin Miotto

Com o desenvolvimento dos trabalhos de divulgação construímos uma afinidade com a equipe, em especial com a Gisele, que trabalha diretamente na criação. A equipe conseguiu me cativar de tal forma, que tenho uma grande segurança no trabalho que será realizado em cada produção – eu sei que vou receber um produto condizente com o espírito da nossa empresa.

A Gisele conhece a essência da nossa empresa, além de ter conhecimento do nosso processo e objetivos do nosso produto. Este é um diferencial fundamental para um resultado de sucesso nas nossas divulgações.

Alessandra Perusin Miotto Perozin Indústria Metalúrgica Sócia-Diretora