Cases Job Content: Laleska Store


Mesmo estando no estágio inicial do projeto de Inbound Marketing (primeiros 30 dias), a Laleska Store colhe suas primeiras vendas.

Sobre a Laleska Store

A Laleska Store, com sede na cidade de Concórdia (SC), é uma loja de venda de roupas, calçados e acessórios multimarcas. Localizada bem no centro da cidade, na principal rua comercial, a loja atua há 25 anos no mercado. A Laleska tornou-se uma referência regional no quesito moda, sempre buscando sair na frente das demais empresas do segmento – esse foi um dos pontos essenciais para a loja alcançar o status de representatividade que se encontra hoje.

O problema

Mesmo diante do reconhecimento no segmento moda na cidade e na região, a loja encontrava-se estagnada nos últimos 4 anos. Sem saber exatamente o motivo desta situação, as proprietárias da empresa buscavam explicações para manter neste período o mesmo volume de vendas e faturamento, sem conseguir uma evolução consistente. Durante o período, a empresa buscou diversas alternativas como formas de alavancar as vendas, inclusive buscando suporte em novas agências de publicidade – porém não houve êxito nas tentativas.

O que fizemos pela Laleska Store:

Definição da persona

O primeiro passo da Job Content entender profundamente quem era o cliente Laleska: porque compram e quais problemas resolvem ao adquirir os produtos da loja. Além disso o momento foi captar os reais objetivos da empresa: onde pretende chegar. A partir desse diagnóstico deu-se início aos trabalhos das ferramentas de Inbound Marketing. O objetivo primordial traçado foi ajudar os clientes e se se sentirem realmente bem vestidos.

Vendas nos primeiros 30 dias do projeto

Mas por que citar um caso de cliente que está em fase tão inicial? Simplesmente pelo fato de que em menos de 30 dias conseguimos organizar a casa, e atingir o primeiro marco de sucesso do projeto! Sim, o primeiro marco de sucesso inclui uma série de itens, inclusive vendas entregues através do Inbound Marketing.

Primeiros resultados

No momento, o ponto desta estratégia está no entendimento das mudanças do comportamento dos consumidores - entender a jornada de compra desse consumidor com maior detalhamento e assertividade. A sequência do trabalho será adaptar os processos anteriores da Laleska a esta nova realidade. O principal resultado, é que mesmo num estágio inicial as vendas estão começando a aparecer, isso com base na estratégia proposta e seguida.


O que dizem nossos clientes

Alessandra Perusin Miotto

Com o desenvolvimento dos trabalhos de divulgação construímos uma afinidade com a equipe, em especial com a Gisele, que trabalha diretamente na criação. A equipe conseguiu me cativar de tal forma, que tenho uma grande segurança no trabalho que será realizado em cada produção – eu sei que vou receber um produto condizente com o espírito da nossa empresa.

A Gisele conhece a essência da nossa empresa, além de ter conhecimento do nosso processo e objetivos do nosso produto. Este é um diferencial fundamental para um resultado de sucesso nas nossas divulgações.

Alessandra Perusin Miotto Perozin Indústria Metalúrgica Sócia-Diretora