Cases Job Content: Lazzarin Madeiras e Casas


Como a Lazzarin Madeiras e Casas recebeu mais de 100 pedidos de orçamento em 3 meses de trabalho com Inbound Marketing.

Sobre a Lazzarin Madeiras e Casas 

A empresa Lazzarin Madeiras e Casas, com sede na cidade de Concórdia (SC) está no mercado de comercialização de madeiras há mais de 30 anos. Na organização com base familiar, um dos nichos atendidos era o fornecimento de matéria prima para outras empresas na construção de casas – desde a estrutura até o acabamento. A Lazzarin sempre buscou atender o mercado com produtos de alta qualidade conforme a necessidade do cliente – de madeiras nobres às mais simples.

O problema

Após três décadas de atuação no mercado, há cerca de três anos a Lazzarin passou a um novo perfil para atender o mercado: a construção de casas de madeira e também alvenaria – conforme a necessidade apresentada pelo cliente. O foco foi entregar casas com alto padrão de qualidade e oferecer processos melhores diante de dificuldades enfrentadas pelos clientes na contratação de outras empresas do segmento. Com o aumento da concorrência e a dificuldade de levantar novas oportunidades pelo setor comercial, a empresa passou por um momento de alerta. O produto “casa de madeira nobre” é algo direcionado para um público bastante específico, e por consequência, apresenta certa limitação de mercado consumidor. O segundo ponto de dificuldade estava ligado a autoridade da empresa no quesito construção, principalmente fora da cidade sede Concórdia.

O que fizemos pela Lazzarin Madeiras e Casas:

Definição de Persona

A implementação do projeto de inbound marketing iniciou com a definição da persona da Lazzarin - o perfil do público que adquire casa construídas em madeira.

Material rico

Na sequência a criação de um material rico de captação para mostrar todas as possibilidades neste tipo de construção: pontos fortes e fracos, e por fim os benefícios e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela empresa Lazzarin Madeiras e Casas em relação a concorrência.

Os orçamentos começaram a acontecer!

O resultado do projeto de Inbound Marketing foi a geração de 101 oportunidades (pedidos de orçamento) em um período de pouco mais de 3 meses, através das estratégias traçadas pela agência, em parceria com a Lazzarin. A partir desse momento o objetivo é otimizar os processos de captação e relacionamento com os leads para extrair resultados ainda maiores usando a tecnologia na comunicação da empresa!


O que dizem nossos clientes

Alessandra Perusin Miotto

Com o desenvolvimento dos trabalhos de divulgação construímos uma afinidade com a equipe, em especial com a Gisele, que trabalha diretamente na criação. A equipe conseguiu me cativar de tal forma, que tenho uma grande segurança no trabalho que será realizado em cada produção – eu sei que vou receber um produto condizente com o espírito da nossa empresa.

A Gisele conhece a essência da nossa empresa, além de ter conhecimento do nosso processo e objetivos do nosso produto. Este é um diferencial fundamental para um resultado de sucesso nas nossas divulgações.

Alessandra Perusin Miotto Perozin Indústria Metalúrgica Sócia-Diretora