Como a Lazzarin Madeiras e Casas recebeu mais de 100 pedidos de orçamento em 3 meses de trabalho com Inbound Marketing.
Sobre a Lazzarin Madeiras e Casas
A empresa Lazzarin Madeiras e Casas, com sede na cidade de Concórdia (SC) está no mercado de comercialização de madeiras há mais de 30 anos. Na organização com base familiar, um dos nichos atendidos era o fornecimento de matéria prima para outras empresas na construção de casas – desde a estrutura até o acabamento. A Lazzarin sempre buscou atender o mercado com produtos de alta qualidade conforme a necessidade do cliente – de madeiras nobres às mais simples.
O problema
Após três décadas de atuação no mercado, há cerca de três anos a Lazzarin passou a um novo perfil para atender o mercado: a construção de casas de madeira e também alvenaria – conforme a necessidade apresentada pelo cliente. O foco foi entregar casas com alto padrão de qualidade e oferecer processos melhores diante de dificuldades enfrentadas pelos clientes na contratação de outras empresas do segmento. Com o aumento da concorrência e a dificuldade de levantar novas oportunidades pelo setor comercial, a empresa passou por um momento de alerta. O produto “casa de madeira nobre” é algo direcionado para um público bastante específico, e por consequência, apresenta certa limitação de mercado consumidor. O segundo ponto de dificuldade estava ligado a autoridade da empresa no quesito construção, principalmente fora da cidade sede Concórdia.