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Marisa Dilda Seguros: Como a empresa mudou seu formato de prospecção após 25 anos de mercado.

Sobre a Marisa Dilda Seguros

A empresa Marisa Dilda Seguros possui experiência de mais de 25 anos de atuação no mercado de seguros. Sediada em Concórdia (SC), a empresa sempre atuou de forma bastante tradicional na comercialização de diversas linhas de seguros, e tinha como concorrentes diretos diversas outras corretoras do ramo. Isso aconteceu até o momento em que a corretora decidiu inovar no seu formato de serviços, dando início há cerca de três anos a um projeto para atender de forma personalizada empresas do setor de transporte de cargas, com seguros especializados para transporte de cargas nos mais diversos modais.

O problema

Durante mais de duas décadas as vendas eram feitas de forma tradicional, e os novos serviços adotados também seguiram o mesmo modelo – que até então trazia resultados satisfatórios para a empresa. Porém os novos serviços passaram a ter novas demandas também, e como consequência, problemas surgiram: os clientes passaram a estar distribuídos numa área muito maior de abrangência e não somente regionalmente. A dificuldade de prospecção se agravou e mesmo depois de localizá-los, ela residia em manter contato e conseguir uma reunião. Os motivos da dificuldade eram os mais diversos: falta de conhecimento acerca da empresa, ter autoridade para as empresas em questão, a distância geográfica entre outros fatores.

O que fizemos pela Marisa Dilda Seguros:

Captação e nutrição de leads

A solução proposta para a Marisa Dilda Seguros naquele momento, foi gerar um processo de captação de leads com ferramentas digitais e na sequência criar uma trilha de conteúdos que ajudassem os leads a resolver problemas ou até mesmo detectar falhas no seu processo de trabalho.

Geração de autoridade

Além disso, era essencial propor soluções através destes conteúdos, e ao mesmo tempo, demonstrar o que a Marisa Dilda poderia fazer por ele, criando assim autoridade e facilitando muito o contato para agendar uma reunião e, posteriormente, oferecer suas soluções no ramo de transporte de cargas.

O resultado

Após 25 anos, e com novos desafios de mercado, a Marisa Dilda Seguros passa por um processo de reinvenção. Mudou sua forma de captar novos clientes, e de se relacionar com clientes e propsects. A empresa passa por um período de adaptação constante à nova economia digital e às mudanças no comportamento do consumidor, e por consequência construiu uma metodologia mais fácil e eficaz na aquisição de clientes.


O que dizem nossos clientes

Alessandra Perusin Miotto

Com o desenvolvimento dos trabalhos de divulgação construímos uma afinidade com a equipe, em especial com a Gisele, que trabalha diretamente na criação. A equipe conseguiu me cativar de tal forma, que tenho uma grande segurança no trabalho que será realizado em cada produção – eu sei que vou receber um produto condizente com o espírito da nossa empresa.

A Gisele conhece a essência da nossa empresa, além de ter conhecimento do nosso processo e objetivos do nosso produto. Este é um diferencial fundamental para um resultado de sucesso nas nossas divulgações.

Alessandra Perusin Miotto Perozin Indústria Metalúrgica Sócia-Diretora