Marisa Dilda Seguros: Como a empresa mudou seu formato de prospecção após 25 anos de mercado.
Sobre a Marisa Dilda Seguros
A empresa Marisa Dilda Seguros possui experiência de mais de 25 anos de atuação no mercado de seguros. Sediada em Concórdia (SC), a empresa sempre atuou de forma bastante tradicional na comercialização de diversas linhas de seguros, e tinha como concorrentes diretos diversas outras corretoras do ramo. Isso aconteceu até o momento em que a corretora decidiu inovar no seu formato de serviços, dando início há cerca de três anos a um projeto para atender de forma personalizada empresas do setor de transporte de cargas, com seguros especializados para transporte de cargas nos mais diversos modais.
O problema
Durante mais de duas décadas as vendas eram feitas de forma tradicional, e os novos serviços adotados também seguiram o mesmo modelo – que até então trazia resultados satisfatórios para a empresa. Porém os novos serviços passaram a ter novas demandas também, e como consequência, problemas surgiram: os clientes passaram a estar distribuídos numa área muito maior de abrangência e não somente regionalmente. A dificuldade de prospecção se agravou e mesmo depois de localizá-los, ela residia em manter contato e conseguir uma reunião. Os motivos da dificuldade eram os mais diversos: falta de conhecimento acerca da empresa, ter autoridade para as empresas em questão, a distância geográfica entre outros fatores.