andressa-laux Por Andressa Kátia Laux
Em 14/01/2020

A ansiedade pelo reconhecimento leva muitas marcas a comprar seguidores no instagram. Essa prática é condenada pelas plataformas e pode acabar com qualquer negócio. Aprenda aqui como fortalecer a marca da sua empresa de maneira efetiva! 

As marcas se renderam as redes sociais, no último ano uma pesquisa apontou que mais de 98% das empresas estão presentes no Facebook e outros 27% no Instagram. 

O universo das redes sociais é ideal para gerar engajamento e interagir com o seu público, no entanto, para ganhar seguidores no instagram da sua marca e fortalecer a imagem do seu negócio é indispensável trabalhar com consistência, criatividade e planejamento.

Logo, comprar seguidores não é uma estratégia recomendada.

Quer saber como tirar vantagem do mundo digital? Como ganhar seguidores no instagram sem precisar comprar curtidas no instagram ou seguidores? Então não deixe de ler este conteúdo até o fim.

Por que as empresas compram seguidores no instagram?

Devido às grandes possibilidades que as redes sociais podem trazer para qualquer negócio, muitas marcas associam a quantidade de seguidores com o possível número de vendas.

No entanto, ganhar 20 mil seguidores no instagram ou mais curtidas não tem relação direta com vendas. Logo, você não pode pressupor que a cada tantos mil seguidores, tantas vendas serão feitas. 

Como ganhar seguidores e curtidas nas redes sociais? 

Cada vez mais os consumidores buscam ter um maior engajamento com marcas que se identificam. 

No entanto, é importante lembrar que engajamento natural e genuíno só acontece quando o usuário realmente se identifica com o posicionamento e percepção da marca. 

Então como ter muitos seguidores no Instagram da sua empresa? Quer saber como como promover seu negócio no Instagram e conhecer os pontos principais para conquistar o seu público alvo? Então veja abaixo as dicas que reunimos para você. 

Relevância 

Seja relevante para o seu público! 

Para se tornar relevante, ter autoridade e conquistar um usuário a sua marca deve trabalhar simultaneamente com entretenimento e publicidade. 

Combine conteúdos que solucionam dúvidas entre meio a materiais de oferta dos seus produtos. 

Além disso, tenha em mente que você precisará entregar algumas informações “de graça” para o seu público. 

Experiência e conexão

Crie experiências positivas para os seus clientes. 

Uma maneira de produzir essas conexões reais é interagir com todos os seus usuários. Recebeu um comentário ou mensagem, então não deixe de respondê-los. 

Afinal, se o usuário se dispôs a comentar e interagir com as publicações da sua marca ele espera que a sua marca faça o mesmo. 

Interação

Incentive os seus seguidores a interagir com as redes sociais da sua marca. Convide eles para curtir, comentar e compartilhar as suas publicações. 

Afinal, quanto mais interações a sua marca conquistar mais será vista. 

Regularidade

Por fim não esqueça da regularidade. É indispensável que você escolha um dia da semana e horário para realizar as suas publicações. Mas, tenha em mente que não existe um horário universal para postar no instagram. Você deve fazer testes para identificar os melhores dias e horários para realizar as suas postagens. Isso vai ajudar sem sombra de dúvidas a fidelizar o seu público. 

Por que não comprar seguidores e curtidas?

Conquistar relevância nas redes sociais é uma tarefa que demanda tempo e requer paciência, no entanto, muitas marcas buscam resultados imediatos. E como solução para a sua impaciência, os negócios acabam por comprar seguidores.

Logo, a resposta é sim existem empresas que vendem seguidores e tem como comprar seguidores no instagram! No entanto, ao fazer isso a plataforma tem como saber quem comprou seguidores no instagram, e o perfil pode ser reportado como spam e ser penalizado ou banido definitivamente da plataforma.

Além disso, ao comprar listas de seguidores, você não tem controle sobre as pessoas que passam a seguir as suas redes sociais, nem ao menos sabe se esse público tem interesse nos produtos ou serviços que você oferece.

E mesmo que esse público tenha interesse nos produtos e serviços que a sua empresa tem a oferecer, saiba que a internet, diferente dos canais de mídia tradicional, é muito democrática, ou seja, os usuários podem escolher quais conteúdos consumir.

Logo, se essas pessoas não escolheram seguir a sua marca, essa prática pode sujar a reputação online da sua marca.

Tenha em mente que “menos é mais”. Afinal,  não é preferível ter apenas mil seguidores no instagram da marca com uma taxa de interação e engajamento que alcança os 80%, ao invés de 10 mil seguidores e uma taxa que não alcança nem mesmo os 20%?

3 dicas de ouro para aumentar o número de seguidores no instagram

Além de todas as recomendações que já falei, confira mais três dicas de ouro para conquistar todos os dias novos seguidores e curtidas grátis. 

  1. Faça lives e interaja instantaneamente com os seus seguidores; 
  2. Diversifique o seu conteúdo, invista em vídeos, áudios, textos e imagens. Descubra qual tipo de conteúdo a sua audiência prefere consumir;  
  3. Crie uma intimidade genuína com o seu público, responda todos os comentários e mensagens recebidas. 

Como você pode ver, conseguir curtidas e novos seguidores é uma tarefa que depende muito de você e do seu engajamento com as redes sociais da sua marca.

Logo, não espere resultados instantâneos e nem mesmo se frustre se não alcançar seus objetivos no curto prazo.

Longe disso, seja paciente, planeje cada ação que será executada e espere para colher os frutos.

Espero ter respondido às suas perguntas, no entanto se restaram dúvidas não se acanhe, pode me enviar uma mensagem, estarei à disposição para te ajudar!

Quer aprender mais sobre o Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo, então não deixe de fazer o download gratuito do nosso eBook “Facebook: Um guia completo da maior rede social do mundo”.

Curtiu esse conteúdo? Então encontre mais conteúdos como esse no nosso blog!

Marketing no Facebook

Saiba como entregar conteúdo relevante para a pessoa certa e obter campanhas de sucesso utilizando o Marketing no Facebook.
guia-do-marketing-no-facebook-agência-job-content

Qual a área de atuação do seu negócio?

Qual o seu cargo?

Funcionários: