Autor Convidado Por Autor Convidado
Em 30/07/2020

Por conta do surgimento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, também conhecido como COVID-19, muitas empresas tiveram que adotar o modelo home office, com os colaboradores trabalhando em casa para evitar aglomerações.

Se esse é o seu caso, então sabe que acompanhar todas as situações e atividades, mesmo que à distância, continua sendo fundamental.

No entanto, em contrapartida, realizar uma gestão remota pode não ser uma tarefa fácil, especialmente quando falamos sobre a gestão de metas a distância.

Afinal, no home office, nem sempre é possível monitorar os colaboradores continuamente. Por essa razão, é importante estar preparado para fazer uma boa gestão de metas a distância e manter a produtividade e qualidade das tarefas.

Quando bem planejada, é possível fazer com que a sua equipe alcance todas as metas e obtenha bons resultados. Basta adotar as estratégias adequadas!

E se você tem um comércio, indústria, empresa de eletroerosão a fio, entre outro qualquer segmento, e quer conhecer mais sobre a gestão de metas a distância, nós preparamos este post exclusivamente para você. Continue nos acompanhando para saber de todos os detalhes!

Gestão de metas a distância: é possível?

Afinal, será que é possível realizar uma gestão de metas eficiente, mesmo que de forma remota? A nossa resposta para essa pergunta é sim! E não somente é possível, como também deve ser uma necessidade de toda empresa.

Se sua empresa trabalha com a venda de produtos como correias transportadoras, entre outros, a gestão de metas, não há como avaliar o andamento do negócio, muito menos fazer ajustes nas estratégias ou tomar decisões.

E diante do cenário atual da pandemia, é mais importante ainda se reinventar e achar meios de gerir de maneira otimizada as metas da sua equipe. Mas fique tranquilo! Abaixo, você verá como é possível fazer uma boa gestão de metas a distância. Confira:

Como fazer sua própria gestão de metas à distância

1. Tenha boas práticas de comunicação entre a equipe

Ao contrário do trabalho presencial, onde os colaboradores estão próximos e o trabalho em equipe é facilitado, quando se trata do home office, se comunicar com a equipe pode chegar a ser desafiador.

Por isso, mantenha uma constância em reuniões, alinhe as expectativas com seu time, faça um stand-up matinal e saiba de cada colaborador as suas tarefas diárias. Assim, é possível ter mais praticidade em resolver conflitos e problemas diários entre a equipe.

2. Incentive a troca de informação

Outra forma de ter uma gestão de metas eficiente é estimulando os colaboradores a compartilharem informações e a se comunicarem.

Aposte no uso das ferramentas do Google, CRMs, Hangouts, Zoom, dentre outros programas que compartilham dados e otimizem a comunicação.

3. Exija qualidade

No papel de líder, é importante determinar quais serão os padrões de qualidade para o cumprimento das atividades.

Se sua empresa trabalha com canecas para sublimação, por exemplo, com parâmetros definidos sobre prazo, design e forma de fabricação do produto, é possível fazer uma gestão de metas eficiente e ter clareza sobre a expectativa do resultado final.

4. Crie momentos de descontração

Por fim, também é essencial que a sua equipe tenha momentos de descontração durante a jornada de trabalho. Afinal, isso trará mais interação entre a equipe e pode fazer com que os colaboradores se sintam mais motivados e engajados.

Agora que você já sabe de tudo sobre como é possível fazer uma gestão de metas a distância de modo eficiente, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

*Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.