Por Job Content
Em 06/03/2018
Se o site da sua sua empresa não aparece na primeira página da pesquisa Google, você está perdendo oportunidades de vendas. Saiba o que fazer para mudar isso!

Sua empresa tem um site há um tempo, mas ele não gera resultados? As páginas desse importante canal de relacionamento com seus clientes provavelmente não estão aparecendo na primeira página da pesquisa Google.

Estar bem posicionado nessa página é fundamental para ser encontrado por potenciais clientes, gerar mais tráfego para o site e vender mais.

Se você não sabe o que fazer para conquistar uma vaga na página mais visitada da pesquisa Google, continue lendo este post! Você vai saber porque é importante ter um bom ranqueamento e o que fazer para tornar isso possível.

A importância de aparecer na primeira página da pesquisa Google

Os usuários que se enquadram no público-alvo da sua empresa certamente realizam pesquisas online antes de realizar compras — essa busca por informações faz parte do comportamento do consumidor.

Se o site da sua empresa não aparece na primeira página da pesquisa Google, você está perdendo oportunidades de vendas. Isso acontece por dois motivos:

  1. O Google é o buscador mais usado no Brasil.
  2. Menos de 10% dos usuários avançam para a segunda página da pesquisa Google.

Depois desses dados, fica evidente a importância de marcar presença na primeira página. Afinal, o consumidor está online fazendo todo o tipo de pesquisa imaginável nesse buscador e desenhando o futuro do marketing.

Sua empresa precisa ser encontrada pelo público no momento que ele busca informações! Ao otimizar o seu site, você aumenta suas chances de aparecer na primeira página, gerar mais tráfego e impulsionar as vendas.

O que fazer para aparecer na primeira página do Google

Fazer o site empresarial ranquear nos dez primeiros resultados de busca do Google é um trabalho contínuo. Infelizmente não existe uma “fórmula mágica” para posicioná-lo uma vez e deixá-lo em uma boa posição na pesquisa Google de modo permanente.

Isso acontece porque o Google leva em consideração 200 fatores diferentes para ranquear sites no seu buscador. Portanto, é preciso adotar estratégias e realizar ações específicas para aumentar as chances de conquistar um lugar na primeira página. Veja como fazer isso:

Desenvolva um site bem estruturado

Neste primeiro passo, você deve assegurar que o site da sua empresa tenha uma série de atributos:

Todos esses itens são fatores que influenciam diretamente o ranqueamento do seu site na pesquisa Google. Portanto, não deixe nenhum deles de fora durante o desenvolvimento ou atualização do site da sua empresa.

Faça marketing de conteúdo

O segundo passo é investir em marketing de conteúdo. Essa estratégia é importante para fazer com que diversas páginas e posts do site sejam exibidos na primeira página da pesquisa Google.

O objetivo dessa estratégia é atrair consumidores para o site da empresa (gerar tráfego) e levá-los a realizar ações lucrativas (adquirir produtos ou serviços). Para isso, é preciso produzir e publicar conteúdos úteis e relevantes, pensados para a persona da sua empresa.

Quando bem produzidos, esses conteúdos são otimizados para serem exibidos nos resultados de busca, geram uma boa experiência ao usuário e afetam positivamente o ranqueamento do site.

Otimize o site para mecanismos de busca

O SEO (Search Engine Optimization) é outra estratégia crucial para fazer o site aparecer nos primeiros dez resultados da pesquisa Google.

Isso acontece porque as técnicas usadas para otimizar o site da sua empresa para mecanismos de busca consideram dezenas de fatores de ranqueamento, como as URLs amigáveis, descrições das páginas e dos posts, sitemap e identificação de imagens.

O resultado de um bom SEO é um site bem posicionado na pesquisa Google, um aumento no tráfego e, consequentemente, um aumento nas vendas da empresa. Portanto, não perca tempo e faça essa otimização! Uma consultoria em SEO certamente vai ajudá-lo a melhorar o ranqueamento.

Faça linkbuilding

Em termos simples, linkbuilding baseia-se em conseguir que sites de confiança façam links para o site do seu negócio. Quanto mais sites com boa autoridade no Google apontarem para o seu portal empresarial, melhor será o seu ranqueamento e a sua popularidade.

Logo, inclua o linkbuilding na sua lista para conquistar um bom posicionamento. Mas atenção: tenha em mente que essa atividade é trabalhosa. É preciso bastante tempo de pesquisa, produção de conteúdo e criação de relacionamentos com os responsáveis dos sites que você deseja conquistar um link.

Pronto! Agora você já sabe por que é importante marcar presença na primeira página da pesquisa Google. Se o seu site está “enferrujado” ou parado no tempo, está na hora de atualizá-lo e otimizá-lo para atrair mais clientes para a sua empresa!

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