Por Paula Patussi
Em 23/10/2019

A maneira como nos relacionamos e consumimos produtos e marcas mudou, certo? Isso acontece devido a democratização da internet, que tornou a visibilidade um item inegável. Note a quantidade de pessoas conectadas e que podem ser alcançadas pelo marketing digital. E esse número só cresce a cada minuto, no mundo todo.

O marketing digital fez usuários e empresas repensarem suas  estratégias de comunicação e buscar novas formas para alcançar seus consumidores e vender produtos. A popularização da internet, que ocorreu há cerca de 20 anos, impacta nossas vidas diariamente.

Quantas vezes buscamos por algo no Google, Facebook, Instagram ou outra plataforma online?

Essas buscas nos permitem medir a quantidade de resultados para determinada palavras-chave, que levam para link que oferecem desde referências, produtos a resolução dos mais diversos problemas.

 

Pesquisa e estratégia

O marketing utiliza métodos para identificar mercados-alvo, necessidades e desejos, e entregar não somente produtos e serviços, mas ainda, gerar valor e lucro para as marcas. 

Se antes os 4Ps do Marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção) eram os pilares que sustentavam todas as estratégias do marketing tradicional, com a revolução digital, a forma do consumidor pensar e se comportar também se transformaram, forçando o mercado a se readequar.

Dessa forma nasceram os 8 Ps do Marketing Digital: Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão. Mas é claro que o marketing vai além de Ps, uma vez que existe muito conhecimento e trabalho envolvido no dia a dia dos profissionais, ou seja, muitas pesquisas e testes.

Por isso um time qualificado faz a diferença. Aqui na Job Content cada setor possui especialistas em constante certificações e estudos para garantir o sucesso das ações e campanhas. 

 

“Objetivo dado é resultado atingido”

É com essa premissa e pautada dedicação – e muita pesquisa, que a Job Content chegou pelo segundo ano a uma indicação no Prêmio Agências de Resultados, que envolve 1500 agências do país. Ficamos entre as 10 melhores agências em duas categorias.

Estamos na final do Espada Ninja – GOLD: que reconhece os parceiros que são uma máquina de crescimento para si através do Inbound Marketing. Ou seja, atraímos visitantes para os próprios websites, convertendo-os em Leads, nutrindo com novos conteúdos, qualificando oportunidades de negócios e fechando novos clientes, da mesma forma que faz para seus clientes.

Também estamos entre as Melhores em RD Station – GOLD: utilizando as principais funcionalidades da plataforma de maneira recorrente, a fim aplicar a metodologia do inbound marketing de forma eficiente e gerar melhores resultados aos clientes.

Os vencedores do prêmio serão conhecidos no dia 05 de novembro no Partners Day dentro do maior evento de marketing digital e vendas da América Latina: o RD Summit. O evento reconhece o desempenho das agências que possuem genuína preocupação com seus clientes e conquistam resultados significativos e contribuem para o crescimento dos negócios de cada um deles. 

 

Resultados mensuráveis e reais do Marketing Digital

Usando o conjunto de táticas e conceitos que negócios (e pessoas) utilizam para alcançar resultados, usamos técnicas que consistem na otimização de SEO, canais, social media, produção de conteúdo, mídia paga, e-mail , entre outros, com objetivo de conquistar clientes, fortalecer a marca e se conectar com o público-alvo.

Quem paga por uma agência de marketing digital, paga por pessoas habilitadas e especializadas, seja em design gráfico, redação, pesquisa, SEO e que sabem como fazer mídia digital…além disso, pelo planejamento, estratégia, pesquisa e acompanhamento constante do trabalho executado. 

O valor também é diferente do offline ( tv, rádio, impressos, outdoors) – que acabou ficando alto. O Marketing Digital, exige um investimento mínimo planejado mas, pode ser muito mais barato e com mensuração de resultados reais.  É mais barato que o marketing tradicional e pode trazer um ROI (retorno sobre o investimento) imenso.

Processo de vendas eficiente

As pessoas – e seus futuros clientes estão fazendo buscas online para encontrar uma solução como a que você oferece. Uma das estratégias do marketing é o Inbound Marketing, que possibilita prever e antecipar resultados, além do desenvolvimento (e necessita) de um processo de vendas eficiente, previsível e escalável.

E por que isso é importante? Para ajudar na tomada de decisão, ou para expandir o seu negócio, é preciso estar atento a todas as etapas da jornada de compra.

Atrair: em meio a milhões de usuários, pessoas que queiram resolver seus problemas com o conteúdo que você oferece. O contato pode ser captado por um formulário ou uma landing page divulgado em campanhas, vídeos, redes sociais; 

Converter: com uma experiência incrível aos usuários do seu site e transforme simples visitantes em leads, com conteúdos que resolvam problemas reais.

Relacionar: torne-se importante para os seus leads! Eduque-os com informações relevantes e desperte neles o desejo de consumir o seu produto. Um email marketing, conteúdos em blogs, ebooks, podem levar o lead a ação de fechar a venda e fidelizar com a marca.

Vender: seu time comercial terá somente os leads qualificados e interessados na sua solução, multiplicando assim suas vendas.

Segundo dados divulgados no RD Station, há 16 milhões de empresas no Brasil, mas apenas 10 mil utilizando soluções de Marketing Digital. Isso mostra que apenas 0,06% das empresas investem de fato em Marketing Digital, um número ainda muito baixo.

 

Trabalhe com os melhores

Os clientes da Job Content conquistam cada vez mais clientes e resultados mensuráveis gerados pelo Inbound Marketing.

Somos uma agência de marketing digital, implementamos e usamos todas as estratégias para ajudar as empresas a atrair mais contatos/clientes e aumentar as suas vendas.

Temos uma metodologia própria de trabalho, cabível de ser replicada e escalar negócios de diversos segmentos de uma maneira sólida.

Se você quer prever e antecipar resultados, além de desenvolver um processo de vendas eficiente, previsível e escalável, trabalhe com a gente!

Fomos indicados pelo segundo ano consecutivo ao Prêmio Agências de Resultados, que envolve 1500 agências do país. Estamos entre as 10 melhores agências em duas categorias: Espada Ninja e Melhores em RD Station, no selo Gold. 

Para descomplicar sua comunicação, gerar conteúdos de valor e alcançar resultados em vendas, agende uma conversa gratuita e descubra como é possível gerar bons resultados através da internet para o seu negócio.

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