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Agência de Inbound Marketing Job Content

O curioso caso do e-commerce que cresceu 274% em meio a pandemia!

A Bilila Baby, uma loja virtual para mamães, especialmente as de primeira viagem, viu suas vendas explodirem em meio a maior crise mundial.

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    — Elisa França, Bilila Baby

    “O que mais me chama atenção na agência é a seriedade e comprometimento da equipe com o projeto. A agência veste a camisa de verdade, realmente acredita e acompanha o projeto de perto. Propõe novas soluções, está sempre atenta e vibra com os resultados”.

    Um pequena história…

    Em meio a ansiedade e incertezas que esse momento traz naturalmente, ainda existem todas as dúvidas e mudanças que mamães estão passando nessa nova realidade imposta por uma pandemia.

    Mas para contar a história da Bilila com a Job vamos voltar um pouquinho na trajetória da própria empresa.

    Em 2018, Elisa França, proprietária da Bilila, recebeu no celular uma notícia que mudou sua vida! A mensagem, era da sua médica: ela estava à espera da Isabel, sua primeira filha. A notícia trouxe muita alegria!

    Imagine nessa fase como fica o coração da mãe cada vez que se depara com alguma novidade em um site para bebês – afinal, é muita fofura envolvida – e claro, ela se apaixonava pelas ideias e produtos que via.

    Ela queria algo diferente, então começou buscar algumas inspirações para começar a projetar o quartinho da filha. Até aí tudo bem! Mas os dias passavam e ela tinha uma dificuldade cada vez maior para encontrar exatamente o que queria. No fim das contas, montar o quarto da filha quase se tornou um pesadelo diante de tantas opções desencontradas.

    Depois dessa experiência, a Elisa resolveu que sua missão seria ajudar outras mães com os mesmo problemas. Assim a Bilila Baby surgiu como uma alternativa para mães que buscam uma inspiração completa para o quarto tão sonhado do bebê.

    O e-commerce tem mais de 500 artigos cadastrados, que vão desde tapetes e móveis, à objetos de decoração, voltados ao universo pueril, sua expressão e desenvolvimento. No site há uma página com vários painéis de inspirações de quartinhos feitos 100% com itens de bililababy.com.br – os quartinhos podem ser comprados de forma completa ou modular.

    A marca quer inspirar e motivar as mamães a sonharem com conforto e beleza, tendo a certeza de que podem realizar esse sonho, recebendo artigos de qualidade que trazem segurança e praticidade no dia a dia. No blog, a Bilila traz experiências de gestação para papais e mamães de primeira viagem entenderem melhor esse processo.

    Neste momento, Elisa está vivendo a gestação da segunda filha – Victória!

    Meu site não vende?! O que eu faço?

    Entre os problemas enfrentados pela Bilila Baby além do principal, a falta de vendas,  estava o site – que existia desde fevereiro de 2019. Apesar de bonito não era funcional, tinha uma identidade própria, mas com quase nenhum tráfego orgânico ou pago, era lento e sem CTAS ou campos para capturas de leads, não haviam também integrações à ferramentas de automação de marketing.

    Haviam muitas oportunidades para melhorar a estratégia; desde explorar a interface do site, estimular sua usabilidade e sobretudo, melhorar/facilitar a experiência de compra.

    A Bilila procurou a Job Content em julho de 2019. O cenário era: muitos problemas na plataforma antiga e sem perspectiva de desenvolver sozinha o trabalho de inbound. Queria conquistar relevância e construir autoridade no mercado.

    A parceria teve, entre as soluções, um novo site e uma estratégia bem completa de inbound marketing, com diversos materiais de conversão, conteúdos recorrentes de blog, disparos semanais de e-mail marketing e social media.

    Além do site, foi desenvolvida uma estratégia bem desenhada, pesquisa de persona e jornada de compra alinhadas. Conteúdos de blog e otimização de SEO em todas as páginas e blog. E nos três materiais de conversão criados as taxas médias de conversão variam de 32% a 56%.

    No começo deste ano, com toda a estratégia rodando, Elisa viu o volume de pedidos aumentar gradativamente.

    Números que decolaram durante a pandemia

    “A execução do site foi top, em tempo razoável e com soluções que fizeram a diferença - como exemplo a ferramenta Jivochat, que ajuda MUITO na conversão de vendas” — Elisa França

    Conversões de landing page chegaram a 56%
    O 1º trimestre de 2020 a Bilila teve 247% de aumento nas vendas!

    Trabalho em conjunto foi
    fundamental para os resultados!

    O mês de abril/2020 marcou o primeiro mês “no positivo”, com praticamente vendas diárias.

    Entre o maior resultado que a empresa teve até agora estão os meses de abril e maio de 2020 – em plena pandemia e uma crise considerada sem precedentes por muitos especialistas.

    Elisa destaca que entre os principais benefícios obtidos pela empresa estão o aumento significativo de tráfego no site, inclusive orgânico, com a produção constante de conteúdo, além de todo suporte da agência não só com o inbound, mas também no operacional da plataforma.

    Entre os próximos passos da Bilila Baby estão estruturar uma maior equipe de vendas, financeiro e expedição de produtos.

    Agora as metas que, continuam focadas no volume de vendas, se baseiam na continuidade do trabalho de inbound para ganhar tráfego orgânico.

    O depoimento abaixo demonstra o porquê Elisa indicaria a Job: “Indico para empreendedores que como eu, precisam de mais uns 10 braços =).”

    Marketing baseado em dados = Mensuração de resultados

    2019: a Bilila já contou com ótimos resultados no início do projeto! Entre móveis para quartinho de bebês, decoração, enxoval e brinquedos a marca vem escalando vendas de lá para cá:

    No 3º trimestre as vendas cresceram 347%
    No 4º trimestre as vendas continuaram crescendo!

    Fora isso, teve ganhos nas redes sociais e mídia paga. Além da integração de marketplaces da Americanas e Shoptime e Google Shopping.

    Mamães e as novas formas de consumo
    Não dá pra fechar os olhos para tantas mudanças, tanto que agimos rápido e passamos a nutrir a base de clientes com blogposts relacionados ao tema e também posts nas redes sociais.

    Uma pesquisa da Coresight Research, apontou que os consumidores cada vez mais estão preferindo realizar compras em lojas virtuais. E nessa pandemia o comportamento se tornou frequente e muito palpável para a Bilila Baby!

    Ser útil e mostrar empatia, demonstra não só a reputação da empresa mas porque ela é referência e se destaca das demais. Produto, preço, praça e promoção, dão asas a um quinto P, de personalização. De usar os canais digitais, para conversar com a persona, de auxiliar.

    O fato é que ações imediatas mostram a importância da comunicação eficiente de marcas e da presença digital.

    “Indico a Job Content para empreendedores que como eu, precisam de mais uns 10 braços =)”

    — Elisa França

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      Romano Anselmo Fontana, 330, Sala 03
      Centro, Concórdia, SC
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