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O curioso caso do e-commerce que cresceu 274% em meio a pandemia!

A Bilila Baby uma loja virtual para mamães, especialmente as de primeira viagem, viu suas vendas explodirem em meio a maior crise mundial.

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A Bilila Baby uma loja virtual para mamães, especialmente as de primeira viagem, viu suas vendas explodirem em meio a maior crise mundial.

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Em meio a ansiedade e incertezas que esse momento traz naturalmente, ainda existem todas as dúvidas e mudanças que mamães estão passando nessa nova realidade imposta por uma pandemia.

Mas para contar a história da Bilila com a Job vamos voltar um pouquinho na trajetória da própria empresa.

Em 2018, Elisa França, proprietária da Bilila, recebeu no celular uma notícia que mudou sua vida! A mensagem, era da sua médica: ela estava à espera da Isabel, sua primeira filha. A notícia trouxe muita alegria!

Imagine nessa fase como fica o coração da mãe cada vez que se depara com alguma novidade em um site para bebês – afinal, é muita fofura envolvida – e claro, ela se apaixonava pelas ideias e produtos que via.

Ela queria algo diferente, então começou buscar algumas inspirações para começar a projetar o quartinho da filha. Até aí tudo bem! Mas os dias passavam e ela tinha uma dificuldade cada vez maior para encontrar exatamente o que queria. No fim das contas, montar o quarto da filha quase se tornou um pesadelo diante de tantas opções desencontradas.

Depois dessa experiência, a Elisa resolveu que sua missão seria ajudar outras mães com os mesmo problemas. Assim a Bilila Baby surgiu como uma alternativa para mães que buscam uma inspiração completa para o quarto tão sonhado do bebê.

O e-commerce tem mais de 500 artigos cadastrados, que vão desde tapetes e móveis, à objetos de decoração, voltados ao universo pueril, sua expressão e desenvolvimento. No site há uma página com vários painéis de inspirações de quartinhos feitos 100% com itens de bililababy.com.br – os quartinhos podem ser comprados de forma completa ou modular.

A marca quer inspirar e motivar as mamães a sonharem com conforto e beleza, tendo a certeza de que podem realizar esse sonho, recebendo artigos de qualidade que trazem segurança e praticidade no dia a dia. No blog, a Bilila traz experiências de gestação para papais e mamães de primeira viagem entenderem melhor esse processo.

Neste momento, Elisa está vivendo a gestação da segunda filha – Victória!

Mas como a Bilila Baby chegou até a Job Content?

Entre os problemas enfrentados pela Bilila Baby além do principal, a falta de vendas,  estava o site – que existia desde fevereiro de 2019. Apesar de bonito não era funcional, tinha uma identidade própria, mas com quase nenhum tráfego orgânico ou pago, era lento e sem CTAS ou campos para capturas de leads, não haviam também integrações à ferramentas de automação de marketing.

Haviam muitas oportunidades para melhorar a estratégia; desde explorar a interface do site, estimular sua usabilidade e sobretudo, melhorar/facilitar a experiência de compra.

A Bilila procurou a Job Content em julho de 2019. O cenário era: muitos problemas na plataforma antiga e sem perspectiva de desenvolver sozinha o trabalho de inbound. Queria conquistar relevância e construir autoridade no mercado.

A parceria teve, entre as soluções, um novo site e uma estratégia bem completa de inbound marketing, com diversos materiais de conversão, conteúdos recorrentes de blog, disparos semanais de e-mail marketing e social media. 

Além do site, foi desenvolvida uma estratégia bem desenhada, pesquisa de persona e jornada de compra alinhadas. Conteúdos de blog e otimização de SEO em todas as páginas e blog. E nos três materiais de conversão criados as taxas médias de conversão variam de 32% a 56%.

No começo deste ano, com toda a estratégia rodando, Elisa viu o volume de pedidos aumentar gradativamente.

“A execução do site foi top, em tempo razoável e com soluções que fizeram a diferença – como exemplo a ferramenta Jivochat, que ajuda MUITO na conversão de vendas”.

A Bilila Baby hoje

O mês de abril/2020 marcou o primeiro mês “no positivo”, com praticamente vendas diárias. 

Entre o maior resultado que a empresa teve até agora estão os meses de abril e maio de 2020 – em plena pandemia e uma crise considerada sem precedentes por muitos especialistas.

Elisa destaca que entre os principais benefícios obtidos pela empresa estão o aumento significativo de tráfego no site, inclusive orgânico, com a produção constante de conteúdo, além de todo suporte da agência não só com o inbound, mas também no operacional da plataforma. 

 

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Entre os próximos passos da Bilila Baby estão estruturar uma maior equipe de vendas, financeiro e expedição de produtos.

Agora as metas que, continuam focadas no volume de vendas, se baseiam na continuidade do trabalho de inbound para ganhar tráfego orgânico.

“O que mais me chama atenção na agência é a seriedade e comprometimento da equipe com o projeto. A agência veste a camisa de verdade, realmente acredita e acompanha o projeto de perto. Propõe novas soluções, está sempre atenta e vibra com os resultados”, conta Elisa.

O depoimento acima demonstra o porquê Elisa indicaria a Job: “Indico para empreendedores que como eu, precisam de mais uns 10 braços =).”

Bilila Baby em dados 

Entre móveis para quartinho de bebês, decoração, enxoval e brinquedos a marca vem escalando vendas de lá para cá:

3º TRIMESTRE DE 2019

AUMENTO DE 347%

4º TRIMESTRE DE 2019

AUMENTO DE 126%

1º TRIMESTRE DE 2020

AUMENTO DE 274%

Fora isso, teve ganhos nas redes sociais e mídia paga. Além da integração de marketplaces da Americanas e Shoptime e Google Shopping. 

Mamães e as novas formas de consumo

Não dá pra fechar os olhos para tantas mudanças, tanto que agimos rápido e passamos a nutrir a base de clientes com blogposts relacionados ao tema e também posts nas redes sociais. 

Uma pesquisa da Coresight Research, apontou que os consumidores cada vez mais estão preferindo realizar compras em lojas virtuais. E nessa pandemia o comportamento se tornou frequente e muito palpável para a Bilila Baby!

Ser útil e mostrar empatia, demonstra não só a reputação da empresa mas porque ela é referência e se destaca das demais. Produto, preço, praça e promoção, dão asas a um quinto P, de personalização. De usar os canais digitais, para conversar com a persona, de auxiliar. 

O fato é que ações imediatas mostram a importância da comunicação eficiente de marcas e da presença digital.

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