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O curioso caso do e-commerce que cresceu 274% em meio a pandemia!

A Bilila Baby uma loja virtual para mamães, especialmente as de primeira viagem, viu suas vendas explodirem em meio a maior crise mundial.

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A Bilila Baby uma loja virtual para mamães, especialmente as de primeira viagem, viu suas vendas explodirem em meio a maior crise mundial.

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Em meio a ansiedade e incertezas que esse momento traz naturalmente, ainda existem todas as dúvidas e mudanças que mamães estão passando nessa nova realidade imposta por uma pandemia.

Mas para contar a história da Bilila com a Job vamos voltar um pouquinho na trajetória da própria empresa.

Em 2018, Elisa França, proprietária da Bilila, recebeu no celular uma notícia que mudou sua vida! A mensagem, era da sua médica: ela estava à espera da Isabel, sua primeira filha. A notícia trouxe muita alegria!

Imagine nessa fase como fica o coração da mãe cada vez que se depara com alguma novidade em um site para bebês – afinal, é muita fofura envolvida – e claro, ela se apaixonava pelas ideias e produtos que via.

Ela queria algo diferente, então começou buscar algumas inspirações para começar a projetar o quartinho da filha. Até aí tudo bem! Mas os dias passavam e ela tinha uma dificuldade cada vez maior para encontrar exatamente o que queria. No fim das contas, montar o quarto da filha quase se tornou um pesadelo diante de tantas opções desencontradas.

Depois dessa experiência, a Elisa resolveu que sua missão seria ajudar outras mães com os mesmo problemas. Assim a Bilila Baby surgiu como uma alternativa para mães que buscam uma inspiração completa para o quarto tão sonhado do bebê.

O e-commerce tem mais de 500 artigos cadastrados, que vão desde tapetes e móveis, à objetos de decoração, voltados ao universo pueril, sua expressão e desenvolvimento. No site há uma página com vários painéis de inspirações de quartinhos feitos 100% com itens de bililababy.com.br – os quartinhos podem ser comprados de forma completa ou modular.

A marca quer inspirar e motivar as mamães a sonharem com conforto e beleza, tendo a certeza de que podem realizar esse sonho, recebendo artigos de qualidade que trazem segurança e praticidade no dia a dia. No blog, a Bilila traz experiências de gestação para papais e mamães de primeira viagem entenderem melhor esse processo.

Neste momento, Elisa está vivendo a gestação da segunda filha – Victória!

Meu site não vende?! O que eu faço?

Entre os problemas enfrentados pela Bilila Baby além do principal, a falta de vendas,  estava o site – que existia desde fevereiro de 2019. Apesar de bonito não era funcional, tinha uma identidade própria, mas com quase nenhum tráfego orgânico ou pago, era lento e sem CTAS ou campos para capturas de leads, não haviam também integrações à ferramentas de automação de marketing.

Haviam muitas oportunidades para melhorar a estratégia; desde explorar a interface do site, estimular sua usabilidade e sobretudo, melhorar/facilitar a experiência de compra.

A Bilila procurou a Job Content em julho de 2019. O cenário era: muitos problemas na plataforma antiga e sem perspectiva de desenvolver sozinha o trabalho de inbound. Queria conquistar relevância e construir autoridade no mercado.

A parceria teve, entre as soluções, um novo site e uma estratégia bem completa de inbound marketing, com diversos materiais de conversão, conteúdos recorrentes de blog, disparos semanais de e-mail marketing e social media. 

Além do site, foi desenvolvida uma estratégia bem desenhada, pesquisa de persona e jornada de compra alinhadas. Conteúdos de blog e otimização de SEO em todas as páginas e blog. E nos três materiais de conversão criados as taxas médias de conversão variam de 32% a 56%.

No começo deste ano, com toda a estratégia rodando, Elisa viu o volume de pedidos aumentar gradativamente.

“A execução do site foi top, em tempo razoável e com soluções que fizeram a diferença - como exemplo a ferramenta Jivochat, que ajuda MUITO na conversão de vendas” - Elisa França

Números que decolaram durante a pandemia!

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Conversões de landing page chegaram a 56%

O 1º trimestre de 2020 a Bilila teve 247% de aumento nas vendas!

 Trabalho em conjunto foi fundamental para os resultados!

O mês de abril/2020 marcou o primeiro mês “no positivo”, com praticamente vendas diárias. 

Entre o maior resultado que a empresa teve até agora estão os meses de abril e maio de 2020 – em plena pandemia e uma crise considerada sem precedentes por muitos especialistas.

Elisa destaca que entre os principais benefícios obtidos pela empresa estão o aumento significativo de tráfego no site, inclusive orgânico, com a produção constante de conteúdo, além de todo suporte da agência não só com o inbound, mas também no operacional da plataforma. 

 

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Entre os próximos passos da Bilila Baby estão estruturar uma maior equipe de vendas, financeiro e expedição de produtos.

Agora as metas que, continuam focadas no volume de vendas, se baseiam na continuidade do trabalho de inbound para ganhar tráfego orgânico.

O depoimento abaixo demonstra o porquê Elisa indicaria a Job: “Indico para empreendedores que como eu, precisam de mais uns 10 braços =).”

“O que mais me chama atenção na agência é a seriedade e comprometimento da equipe com o projeto. A agência veste a camisa de verdade, realmente acredita e acompanha o projeto de perto. Propõe novas soluções, está sempre atenta e vibra com os resultados”, conta Elisa França

Marketing baseado em dados = mensuração de resultados

Entre móveis para quartinho de bebês, decoração, enxoval e brinquedos a marca vem escalando vendas de lá para cá:

2019: a Bilila já contou com ótimos resultados no início do projeto!

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No 3º trimestre as vendas cresceram 347%

No 4º trimestre as vendas continuaram crescendo!

Fora isso, teve ganhos nas redes sociais e mídia paga. Além da integração de marketplaces da Americanas e Shoptime e Google Shopping. 

Mamães e as novas formas de consumo

Não dá pra fechar os olhos para tantas mudanças, tanto que agimos rápido e passamos a nutrir a base de clientes com blogposts relacionados ao tema e também posts nas redes sociais. 

Uma pesquisa da Coresight Research, apontou que os consumidores cada vez mais estão preferindo realizar compras em lojas virtuais. E nessa pandemia o comportamento se tornou frequente e muito palpável para a Bilila Baby!

Ser útil e mostrar empatia, demonstra não só a reputação da empresa mas porque ela é referência e se destaca das demais. Produto, preço, praça e promoção, dão asas a um quinto P, de personalização. De usar os canais digitais, para conversar com a persona, de auxiliar. 

O fato é que ações imediatas mostram a importância da comunicação eficiente de marcas e da presença digital.

 

“Indico a Job Content para empreendedores que como eu, precisam de mais uns 10 braços =).” - Elisa França

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