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Como fazer SEO e ser encontrado no Google pelo seu público?

Deixar o seu site para os mecanismos de busca se tornou algo vital em estratégias digitais.

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    Você quer que a sua empresa esteja entre as opções mostradas pelo Google, ao seu público de interesse usuário da internet no momento das pesquisas? A resposta deve ser “sim”.

    É por isso que o SEO (Search Engine Optmization) que há alguns anos era apenas uma sigla desconhecida da maioria, deixou de ser uma estratégia opcional no ambiente digital: hoje ele figura como protagonista nos projetos com metas consistentes de médio e longo prazos.

    A produção e otimização de conteúdos para serem encontrados pelos usuários nos mecanismos de busca, em especial aqui falamos do Google, é premissa para conteúdos de qualidade.

    Assim o SEO de forma resumida e mais simples é: construir conteúdos seguindo regras estabelecidas pelo buscador e disponibilizar este conteúdo no site a partir de uma estrutura de programação que também contemple estas exigências. E o que você pode fazer para começar um trabalho de SEO no seu site?

    Saiba mais sobre SEO

    Arquitetura do site para SEO

    Arquitetura do site para SEO

    Nem só de palavras-chave vive o SEO de um site! De nada adianta um site repleto de palavras-chave, se a estrutura do site não permitir que essas palavras sejam "lidas" de forma organizada pelo Google no momento da pesquisa do usuário. Assim, um exemplo é: a estruturação do HTML do site deve ser classificada como H1, H2, H3 - nessa classificação os motores de busca terão maior facilidade para identificar os títulos mais importantes de cada página.

    Foco nas palavras-chave

    Foco nas palavras-chave

    Realizar uma pesquisa de palavras-chave robusta para entender quais são os termos de pesquisa que levam o usuário até o seu produto ou serviço, é o primeiro passo antes de inserir qualquer palavra-chave do seu site. Ao identificar as palavras-chave certas, e incluir nos lugares e nos volumes indicados dentro do seu site, você começa a preparar o seu endereço para receber visitantes mais qualificados e que podem avançar até o momento da compra.

    Conteúdo original

    Conteúdo original

    Copia e cola nem pensar! Uma regra importantíssima do SEO é: criar conteúdos inéditos, sem cópia. E aqui temos dois pontos de qualidade: o conteúdo original é ponto de qualidade verificado pelo Google, e no caso de cópia, o Google penaliza o seu site no ranqueamento.

    Velocidade de carregamento + mobile

    Velocidade de carregamento + mobile

    Além de ser prioridade para um site de qualidade, a velocidade de carregamento e versão adaptável ao mobile são outras regras de SEO essenciais para ganhar pontos na leitura do Google. Vale lembrar que estes dois itens estão ligados à uma boa experiência do usuário, e esse é o grande objetivo dos motores de busca.

    O que sua empresa vai ganhar investindo em SEO?

    SER ENCONTRADO PELO SEU PÚBLICO

    Que é o grande objetivo do SEO! Esse pode ser considerado o grande ganho inicial de um projeto de otimização para os motores de busca, afinal, como seu site vai vender se o usuário nem encontrar seu endereço?

    TRÁFEGO E LEADS MAIS QUALIFICADOS

    Para se adequar às exigências do SEO, seu site precisa necessariamente seguir regras como a inserção de boas palavras-chave e ter um conteúdo de qualidade que atendam às necessidades do usuário - e mais importante: do seu público-alvo. Por si só, estas duas ações vão impactar diretamente no alinhamento de perfil do usuário que acessa o seu site, e a consequência disso é: tráfego qualificado - leads de melhor qualidade - mais vendas.

     
     

    RESULTADOS A LONGO PRAZO

    As conquistas de um projeto de SEO para seu site são bastante consistentes, já que em geral, os resultados também são obtidos a médio e longo prazos. A partir do momento que o seu conteúdo é bom o suficiente para ser encontrado pelo seu público-alvo, essa dinâmica funciona com maior estabilidade. Também vale lembrar que conteúdos com foco em tráfego orgânico precisam ser otimizados de forma frequente - hoje a internet tem muita produção de conteúdos diariamente, assim, a concorrência também.

    MELHOR POSICIONAMENTO

    Já ouviu essa brincadeira: quem deseja esconder um cadáver, faz isso na segunda página do Google! Isso quer dizer que os melhores resultados de tráfego qualificado, em geral, estão ligados também ao ranqueamento da empresa diante dos motores de busca. Faça um exercício: você leva em consideração os resultados de pesquisa da segunda página? Algumas vezes pode ser que sim, mas na maioria delas, a sua busca finaliza quando a primeira página do Google acaba.

     
     

    AUTORIDADE

    Hoje o melhor posicionamento na internet é o seu conteúdo ser reconhecido pelo seu público-alvo como algo que resolve os seus problemas realmente, em todos os estágios do funil de vendas. Assim, produzir conteúdos que contemplem as premissas de SEO vai atender à necessidade primordial de quem deseja se tornar autoridade na internet: ser encontrado pelo seu público-alvo no momento das pesquisas.

    Aprenda com a Job como usar o SEO a favor do seu negócio!


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