Imagine uma loja física sem pessoas entrando nela para comprar. Sem tráfego, esse será o cenário do seu site na internet: sem acessos, sem vendas – a equação é simples.
Mas, para que o seu endereço na web tenha acessos de pessoas interessadas no seu produto ou serviço, é preciso conduzir os usuários até lá: e é isso que o tráfego pago faz!
O tráfego pago acelera e potencializa os resultados de acessos do seu site, e ainda lhe dá mais poder na estratégia de público: de ser mais assertivo na escolha de qual grupo de usuários terá contato com o seu conteúdo, e ter a chance de evoluir na jornada, até o momento da compra.
Uma estratégia de anúncios pagos começa pelo mapeamento de público. Portanto, você precisa conhecer seu público de interesse com o maior detalhamento possível, e vale investir na estruturação da sua persona. Mas como você vai usar essas informações? Vamos a um exemplo prático: para você impactar a sua persona, de forma assertiva, e aumentar as chances dela clicar nos seus anúncios para saber mais ou comprar o seu produto ou serviço, é essencial entender que tipo de informação vai impacta-la: e isso você só tem em mão com mapeamento de público-alvo e persona.
Quando falamos sobre tráfego pago na internet, logo vem à mente: anúncios de oferta de compra de produtos ou serviços, não é? Mas num projeto de inbound essa não é uma estratégia isolada e inteligente de se adotar. A mídia paga precisa ser usada como ferramenta para distribuição de todo tipo de conteúdo, do topo ao fundo do funil. Assim, você terá um "funil pago" saudável e que vai contemplar todos os momentos da jornada de consciência da sua persona, ou público de interesse.
Com o tráfego pago, diferente do orgânico, você tem maior controle das ações de distribuição de conteúdos, e também anúncios de venda do seu produto ou serviço. Com esse poder, é possível implementar melhorias de forma constante através de otimizações de campanhas e mudar o rumo da estratégia toda, caso os resultados não estejam sendo atingidos. Aqui é importante lembrar a importância de um bom planejamento, para fazer investimentos mais seguros em anúncios.
No fator crescimento, o tráfego pago é uma ferramenta fundamental. Passada a fase de testes, e sendo assertivo na captação de novos contatos que realmente tragam receita para o seu negócio, chega o momento tão esperado: a escala. Com controle de investimento no tráfego pago, a empresa dita sua cadência de crescimento! Você pode estabelecer qual o percentual de crescimento em um período, e usar o tráfego pago para alcançar os objetivos de entregas de novos leads e oportunidades naquele período para que o objetivo seja atingido!
O tráfego pago permite que você escolha com maior assertividade o público que a sua estratégia precisa atingir. Atualmente as plataformas que permitem a mídia paga, disponibilizam ferramentas mais precisas para que você possa otimizar os valores investidos com maior precisão na busca do seu público ideal.
O tráfego pago possibilita acompanhar métricas de campanha de forma palpável. Você consegue fazer relações claras entre: valores investidos, número de cliques obtidos, de conversões em leads, oportunidades e vendas. Você consegue entender exatamente quais campanhas estão dando melhor resultado e investir de forma mais certeira.
Aqui não é possível prever quanto tempo uma estratégia vai levar para gerar bosn resultados, mas podemos afirmar que o tráfego pago acelera a entrega de conteúdos e, por consequência, os primeiros resultados acabam surgindo mais rápido. Vale lembrar ainda que a velocidade nem sempre representa qualidade - mas os primeiros resultados valem muito como aprendizado e aceleram as otimizações para melhorias.
Com as ações de remarketing no tráfego pago, você consegue impactar um mesmo público, com conteúdos diversos, preparados para cada etapa do funil, ou jornada de consciência. Essa ação somente é possível a partir da mídia paga, e em geral, gera resultados importantes para o projeto de inbound, no quesito: geração de leads mais qualificados e preparados para o momento da compra.
Já falamos anteriormente, mas vale reforçar: depois de acertar público e anúncios com boa conversão, o tráfego pago permite que você escale seus resultados de forma importante e mais segura, garantindo a entrega de leads mais alinhados com o seu público alvo. Com essa possibilidade nas mãos, você consegue projetar taxas de crescimento saudáveis para o seu negócio.
Então fala com a Job agora!