Agência de Inbound Marketing Job Content

Produção de conteúdos é a base sólida de qualquer boa estratégia digital!

O conteúdo vai ser responsável pelo avanço do seu público-alvo na jornada de consciência em relação ao seu produto, da descoberta do problema até o momento da compra.

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    Você deve ouvir muito sobre: a importância de produzir conteúdos na internet. Mas é importante entender que esse trabalho vai muito além de: produzir alguns textos para o seu site. A produção de conteúdos é o pilar de uma estratégia de inbound marketing que vai dar certo. Se alguém disser pra você que é possível fazer inbound, com bons resultados, sem produção de conteúdos, ao menos fique desconfiado.

    Os conteúdos (blog posts, emails, ebooks, podcasts, social posts, anúncios) precisam ter o poder de fazer com que o seu público-alvo, em especial a sua persona, evolua dentro da sua jornada de decisão dentro do ambiente digital.

    Nessa perspectiva, produzir conteúdo deixa de ser
    algo tão simples quanto parecia, não é mesmo?

    Mas, difícil não significa impossível. A Job Content carrega mais de 18 anos de experiência em produção de conteúdos, e acompanhou toda evolução neste período: do impresso ao digital.

    E afinal, qual é o passo a passo para uma produção de conteúdos
    que gere resultados em vendas para a sua empresa?

    Passo a passo para produção de conteúdos com resultado

    Para quem os seus conteúdos serão produzidos?

    Para quem os seus conteúdos serão produzidos?

    Uma boa produção de conteúdos começa com o entendimento profundo do seu público-alvo. Assim é preciso entender quem é a sua persona, quais são as dores e anseios dela, quais são os problemas e desafios que ela enfrenta no seu dia a dia, o que ela espera como "resolução de problemas" que está relacionado com o seu produto ou serviço? Responder estas perguntas vai deixar você mais perto de uma pauta incrível para produzir ótimos conteúdos.

    Entenda a jornada de compra do seu público!

    Entenda a jornada de compra do seu público!

    Entender a jornada de compra da sua persona é essencial. Isso vai resultar em conteúdos mais assertivos, construídos para atender cada fase da evolução do público durante o avanço na jornada. Na primeira etapa, de aprendizado, priorizam-se conteúdos que alertem a sua persona quanto a um assunto do seu universo e que está conectado ao seu produto ou serviço de alguma forma. Na segunda fase, de reconhecimento do problema, é preciso envolver a persona em conteúdos que levem a uma ação prática da persona, como conteúdos de "passo a passo". Na terceira fase, de consideração da solução, os conteúdos devem mostrar os diferenciais da sua solução em relação a outras opções. E finalmente na etapa final, os conteúdos vão conduzir sua persona tomada de decisão de compra.

    SEO - prepare seu conteúdo para os buscadores (Google)

    SEO - prepare seu conteúdo para os buscadores (Google)

    Outro foco essencial da produção de conteúdos é: eles precisam ser construídos com base nas premissas de SEO (Search Engine Optimization), ou seja, estar preparado para ser encontrado pelo usuário quando o tema for buscado no Google. O tráfego orgânico é um projeto de médio e longo prazos, é uma construção de valor que precisa ser priorizada em um projeto de inbound marketing. Ao longo do tempo, o conteúdo vai construir uma audiência orgânica para a sua marca - o usuário vai encontrar a sua empresa no momento da busca de resolução de um problema - e isso gera um grande valor para o seu negócio na internet.

    Distribua e melhore constantemente

    Distribua e melhore constantemente

    Não basta produzir conteúdos para sua estratégia de inbound marketing, você precisa fazer com que o seu conteúdo chegue de forma certeira até o seu público alvo! Por isso é importante criar um planejamento de distribuição deste conteúdo usando as redes sociais, email e o Google. Nesta ação, o recomendado é investir em tráfego pago para acelerar a distribuição do seu conteúdo, alcançar um número maior de pessoas e também para ser mais assertivo num primeiro momento, na entrega do conteúdo para um público alvo de interesse.

    O que sua empresa vai ganhar produzindo conteúdos?

    AUTORIDADE

    Ser autoridade na internet é resolver problemas do seu público alvo antes mesmo da compra do seu produto ou serviço. E neste caso, a produção de conteúdos é responsável por transformar a sua empresa numa referência na web para este público que busca informações preciosas sobre o seu segmento.

    RELACIONAMENTO - Avanço na jornada de consciência

    A produção de conteúdos vai ajudar você a estabelecer um relacionamento com a sua persona, durante o processo de avanço no processo de decisão. Enviando conteúdos, de forma automatizada, você vai aumentar as chances de êxito ao final da jornada - no momento da compra

     
     

    AMADURECIMENTO

    Produzir conteúdos vai fazer a sua empresa extrair o máximo de informações relacionadas ao seu universo. Vocês vão buscar aperfeiçoar seu conteúdo cada vez mais, e o reflexo disso serão descobertas importantes sobre o seu próprio segmento - melhorando todo o seu negócio.

    MARKETING + VENDAS

    A produção de conteúdos vai aproximar e engajar seus times de marketing e vendas, já que o processo de criação conta com estes dois times trabalhando muito próximos. Quando estes dois times atuam juntos, os resultados são incríveis para a sua empresa!

     
     

    FIDELIZAÇÃO

    Você pode incluir na produção de conteúdos a criação de conteúdos voltados para quem já é seu cliente. Entregar conteúdo de qualidade para quem já está na sua lista de compradores vai gerar fidelização e pode resultar em novas vendas e indicações para este grupo.

    Aprenda mais com a Job sobre Produção de conteúdos!


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