Inbound Marketing

Nós construímos estratégias de Marketing Digital para atrair mais visitantes, encantá-los com o seu negócio e aumentar as suas vendas sem aumentar o seu time comercial.

O mundo evoluiu! E a sua empresa?

O mundo vive uma série de mudanças e inovações, nas mais diversas áreas. Aos poucos você percebe itens que eram comuns, hoje já não existem mais! Outras estão perdendo força a cada dia, cedendo lugar para algumas mais inovadoras ou funcionais, e por consequência, com resultados mais atraentes.

 

Inbound Marketing

Uma nova tendência?

No mundo do Marketing, negócios e vendas não é nada diferente. O segmento também vem se transformando: alguns itens que há pouco tempo faziam muito sentido em nosso dia a dia, hoje já não fazem mais. Um deles é o Marketing interruptivo, que funciona da seguinte maneira: você está assistindo a um filme, por exemplo, e de repente uma cena super bacana é “interrompida” pela mensagem do patrocinador.

Aqui entra uma nova abordagem do chamado Inbound Marketing o “Novo Marketing” –  uma metodologia revolucionária para este setor, que muda completamente a forma como nos relacionamos e vendemos.

Essa nova tendência é o Inbound Marketing, ou “Marketing de Atração“.


O que é Inbound Marketing e como funciona?

Inbound Marketing, ou Marketing de Atração é considerado o “Novo Marketing”, isso porque é utilizada uma metodologia completamente diferente do Marketing tradicional. A grande diferença entre os dois modelos é que no Inbound é o cliente que vem até você: ele é atraído pelo seu conteúdo, passando pela fase de reconhecimento do problema, consideração da solução e entrando em contato com o time comercial já na fase de decisão de compra. Para esse serviço utilizamos por completo toda a nossa metodologia de trabalho.


Processo de vendas antes da internet

Antes da possibilidade de usar a internet para auxiliar no processo de vendas, o time comercial era responsável por todas as etapas desse caminho. Após a prospecção com um possível cliente, o vendedor aplica ou tenta aplicar seu processo de vendas: passa pelas etapas de aprendizado, reconhecimento do problema e consideração da solução até chegar à decisão pela compra ou não. Em muitos casos todo o processo pode levar dias, semanas ou até meses, elevando assim o custo de aquisição de um novo cliente, o desgaste do time comercial, além de muitas vezes, levar a uma grande oscilação nas vendas de um mês para outro.

Processo de vendas com ajuda do Inbound Marketing

Nesse caso, o time comercial entra no processo de vendas quando o lead (pessoa com interesse) já está preparado para a decisão de compra. As etapas de aprendizado, reconhecimento do problema e consideração da solução já foram concluídas de forma digital e automatizada, aumentando assim a conversão em vendas no fim do processo.


Entenda a metodologia do Inbound Marketing

Atrair:

Em meio a milhões de usuários na internet, leve para o seu site pessoas que precisam resolver problemas com o conteúdo que você oferece.

Converter:

Faça seus visitantes terem uma experiência única em seu site e transforme simples visitantes em leads.

Relacionar:

Seja útil para os seus leads! Entregue informações relevantes para eles e desperte o desejo de consumir o seu produto.

Fidelizar:

Aumente suas vendas enviando contatos mais qualificados e conhecendo sua solução para seu departamento comercial.

Funil de Vendas

Atrair:

Ofereça conteúdos para sua persona aprender mais sobre os problemas que a sua solução resolve.

Converter:

No segundo momento, entregue conteúdos que ajudem sua persona perceber que tem o problema que a sua solução resolve.

Relacionar:

Na terceira etapa, entregue informações suficientes para sua persona considerar a solução que você oferece.

Fidelizar:

E por fim, hora de entregar conteúdos que estimulem a persona à tomada de decisão pela sua oferta.

Descubra o que podemos fazer por você!

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