O Inbound Marketing da Job Content

Nossas estratégias de Marketing Digital atraem mais visitantes para o seu site, encantam com conteúdo relevante, transformam visitantes em leads e aproximam potenciais clientes da sua equipe de vendas no momento em que estão prontos para comprar. Somos uma agência de inbound marketing, focada em gerar novas oportunidades de negócio, a partir do alinhamento entre marketing e vendas, continue lendo e conheça um pouco mais a nossa metodologia!

O mundo evoluiu! E a sua empresa?

O mundo vive uma série de mudanças nas mais diversas áreas. Ceder lugar para a inovação e atualizações mais funcionais tem trazido resultados financeiros, muito atraentes para diversos segmentos.

 

O Inbound Marketing da Job Content

Conteúdo de qualidade não é só uma nova tendência

O mundo do Marketing, negócios e vendas acompanha, e muitas vezes dita, as transformações. Logo, coisas que há pouco tempo faziam muito sentido, hoje já não fazem mais. 

Uma prática muito comum há poucos anos, que atualmente traz cada vez menos resultados é o Marketing interruptivo,  um claro exemplo com o qual estávamos acostumados e que funciona mais ou menos assim: você está assistindo a um filme, e de repente uma cena super bacana é “interrompida” pela mensagem do patrocinador em um intervalo comercial…

Com o advento da tecnologia, a jornada de compra do consumidor mudou, e para atender às novas expectativas, um novo tipo de abordagem mercadológica, chamada de Inbound Marketing (cujo motor principal é o marketing de conteúdo) pode ser muito mais assertiva.

Essa nova tendência do “Novo Marketing”  é conhecida também como “Marketing de Atração”, uma metodologia revolucionária, adaptada às mudanças de comportamento que atualmente é essencial na forma como nos relacionamos e vendemos.


O que é Inbound Marketing e como funciona?

Inbound Marketing, ou Marketing de Atração é considerado o “Novo Marketing”, isso porque é utilizada uma metodologia completamente diferente do Marketing tradicional.

A grande diferença entre os dois modelos é que no Inbound é o cliente que vem até você: ele é atraído pelo seu conteúdo, passando pela fase de reconhecimento do problema, consideração da solução e permitindo ao seu time comercial otimizar os atendimentos, uma vez que irá entrar em contato apenas com leads que já estão na fase de decisão de compra.


Processo de vendas antes da internet

Antes da possibilidade de usar a internet para auxiliar no processo de vendas, o time comercial era responsável por todas as etapas desse caminho.

Após a prospecção com um possível cliente, o vendedor aplica ou tenta aplicar seu processo de vendas: passa pelas etapas de aprendizado, reconhecimento do problema e consideração da solução até chegar à decisão pela compra ou não. Em muitos casos todo o processo pode levar dias, semanas ou até meses, elevando assim o custo de aquisição de um novo cliente, o desgaste do time comercial, além de muitas vezes, levar a uma grande oscilação nas vendas de um mês para outro.

Processo de vendas com ajuda do Inbound Marketing

Nesse caso, o time comercial entra no processo de vendas quando o lead (pessoa com interesse) já está preparado para a decisão de compra.

As etapas de aprendizado, reconhecimento do problema e consideração da solução já foram concluídas de forma digital e automatizada, aumentando assim a conversão em vendas no fim do processo.

 


O que a Agência de Inbound Marketing Job Content faz?

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Atrair:

Em meio a milhões de usuários na internet, leve para o seu site pessoas que precisam resolver problemas com o conteúdo que você oferece. Nossa produção de conteúdo ajuda a sua persona aprender mais sobre os problemas que a sua solução resolve.

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Converter:

No segundo momento, entregue conteúdos que ajudem sua persona perceber que tem o problema que a sua solução resolve.

Ofertar conteúdos relevantes proporciona uma experiência única aos visitantes do seu site. As mídias sociais e os links patrocinados serão os canais para divulgação de landing pages para gerar leads e aproveitar ao máximo a recorrência dos visitantes. 

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Relacionar:

Na terceira etapa, entregue informações suficientes para sua persona considerar a solução que você oferece. O inbound marketing pode proporcionar mais tempo para se relacionar com seus clientes e potenciais clientes (leads qualificados)! 

Faça os leads avançarem dentro do seu funil de vendas. E-mail marketing e trilhas de nutrição ajudam a qualificar melhor os seus leads e fazê-los avançar na jornada de compra.

Entregue informações relevantes para eles e desperte o desejo de consumir o seu produto ou serviço, com a ajuda da automação de marketing. 

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Vender:

E por fim, hora de entregar conteúdos que estimulem a persona à tomada de decisão pela sua oferta. Economize tempo com argumentação para quebrar objeções, para investir na experiência diferenciada que o seu cliente espera da sua empresa.

Aumente suas vendas enviando contatos mais qualificados para seu departamento comercial. O grande trunfo está no fato de que esses leads qualificados, são pessoas que já conhecem sua solução.

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