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Descubra como a Metaro viu as vendas crescerem 100% ao ano depois de investir num projeto de inbound marketing!

Veja por que a Metaro Soluções em Logística viu suas vendas explodirem em meio à maior crise mundial.

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Veja por que a Metaro Soluções em Logística viu suas vendas explodirem em meio à maior crise mundial.

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A Metaro é uma indústria que atua no mercado com soluções para movimentação e ergonomia, fornecendo equipamentos que oferecem agilidade para o processo logístico, reduzindo custos, tornando ele mais ágil, confortável e seguro – o que garante melhores resultados para os seus clientes.

A Metaro Soluções em Logística chegou a Job Content com baixo volume de contatos e consequentemente em vendas, mesmo fazendo anúncios em Google Ads. Além disso, contava com um site despreparado para otimizações.

A indústria sediada em Erechim – Rio Grande do Sul, iniciou o projeto de inbound marketing no final de 2018. Em 2019, com um novo site, ferramenta de automação de marketing e uma teia enorme de anúncios de Ads bem segmentados, vem conquistando uma boa fatia de mercado. De lá pra cá a escala de vendas só cresceu, apoiada também pelo estudo e inclusão de novos equipamentos a partir de novas necessidades de mercado: docas móveis, niveladoras de doca, rampa rebocável, entre outros.

Captar e automatizar para escalar!

A equipe comercial da Job abordou a empresa em uma fase onde já tinham definido o mercado em que queria atuar. A empresa conhecia as “dores” do seu cliente e estava preparada para ajudar a resolvê-las – porém precisava de um projeto de marketing personalizado e que automatizasse boa parte da jornada.

A prioridade do projeto na fase inicial foi entender a jornada de compra do cliente ideal da Metaro, além de produzir materiais para captação de leads no topo do funil, e fazê-los avançar até o momento da compra.

Usando o conteúdo para mostrar como suas soluções e equipamentos são indispensáveis para agilidade na movimentação de materiais sem esquecer da ergonomia, a Metaro vem se tornando referência no setor logístico. Entre os materiais que mais convertem, está um ebook com dicas de como melhorar o processo logístico, com mais de 34% de conversão.

A Metaro vem atendendo com soluções ao longo de quase uma década a centros de distribuição, condomínios logísticos, indústrias e ainda conta com locação de equipamentos.

Atualmente possui mais de 200 modelos e variações de equipamentos oferecidos.

Entre os motivos primordiais da Metaro dar início a parceria foi, segundo Oséias Przendziuk, diretor da Metaro, “a experiência que a Job Content conseguiu demonstrar."

A maior crise mundial não abalou as metas!

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Maio de 2020: 83,3% dos negócios vieram dos canais online

Nos 5 primeiros meses do ano as vendas foram 38,64% maiores que o mesmo período em 2019

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Depois que a empresa começou a investir no marketing online as vendas cresceram mais de 100% ao ano.

“Qualquer negócio que queira prosperar deve estar na internet”!

Essa é a convicção de Oséias, principalmente depois do trabalho feito em parceria com a Job para a melhoria dos resultados do marketing digital da Metaro.

A Metaro vem percebendo um crescimento relativamente rápido e sustentável. Os números acompanhados mensalmente pelas equipes comercial e de marketing demonstram isso: diariamente a empresa gera um dashboard que é compartilhado com a Job e dados confrontados para melhorias constantes em campanhas e conteúdos.

Neste ano de 2020, mesmo em período de pandemia, as vendas ainda estão 38,64% maiores que o mesmo período do ano de 2019. Neste período somou 509 oportunidades e 117 em vendas.

 

A maior crise mundial não abalou as metas!

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Nos 5 primeiros meses do ano as vendas foram 38,64% maiores que o mesmo período em 2019

Marketing e vendas trabalhando juntos pelo melhor resultado!

De acordo com Oséias, “Ter pessoas com experiências distintas pensando na melhor solução para o seu negócio, traz um resultado surpreendente, e isso ajuda muito a melhorar a visão singular do empresário”.

Agora a meta é manter a taxa de crescimento da empresa por mais 3 anos, e para isso a Job vestirá a camisa sabendo que terá muito trabalho pela frente.

“A parceria está dando certo, o resultado é visível, porém não existe milagre, não adianta contratar a agência a achar que seus problemas estão todos resolvidos, é necessário gestão e acompanhamento próximo construindo um trabalho conjunto, onde quem entende do seu negócio e sabe onde quer chegar é a empresa e por outro lado a agência vai trazer as ferramentas e a forma de aplicá-las”, aponta Oséias.

“Estou satisfeito com o serviço prestado e sei que hoje qualquer negócio que queira prosperar deve estar na internet”.

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