Job Content

Como bater a meta do ano em 6 meses!

Confira a transformação digital desta empresa do setor de consórcios que aumentou seu faturamento de uma média de R$1,5 milhão para mais de R$6 milhões por mês.

“Eu preciso dizer que nem nas minhas melhores expectativas eu imaginei que alcançaria este resultado exponencial em menos de 1 ano de projeto. Nossa média de vendas passou de R$ 2 milhões para R$ 10 milhões mensais e isso é incrível!”

César Augusto Giuriati

CEO Rëvo Consórcios

Um dado bem importante: até agosto de 2021, a Rëvo atuava com prospecção ativa e atendia basicamente uma pequena região em torno da sua cidade sede, Chapecó (SC). As visitas e reuniões para fechamento de vendas aconteciam, em sua maioria, de forma presencial – e esse processo era bastante desgastante e limitava o crescimento do negócio: escalar era algo muito difícil e o empresário não enxergava que isso poderia ser possível dentro daquele cenário.

Assim, o cliente passou por uma transformação digital completa: a agência propôs captação de leads a nível nacional, ajudou a formatar seu processo de reuniões online e até mesmo a proposta comercial foi formatada pela equipe de marketing e vendas da agência.

A agência não estava interessada
em apenas vender, mas entender o meu negócio e trabalhar a meu favor

O PROBLEMA

Em 2020 e 2021, a empresa vendeu 18MM
por ano com uma estratégia digital
ineficaz, que gerava cerca de 50
oportunidades mensais.

Somado a isso, mais de 95% das vendas
eram realizadas por prospecção
tradicional!

O DESAFIO

Ao contratar a Job Content, em julho de 2021, a meta era clara: 24MM até o final de 2022.

Até agosto de 2021, atendia uma pequena região em torno da sua cidade sede, localizada no interior de Santa Catarina.

As visitas e reuniões para fechamento de
vendas aconteciam, em sua maioria, presencialmente um processo extremamente desgastante e que limitava o crescimento do negócio.

A SOLUÇÃO PROPOSTA

Como todo bom projeto de inbound, o trabalho
todo começou com muito planejamento:

1a Etapa: construindo uma máquina de vendas

  • Definição de estratégia
  • Identificação de persona
  • Geração de leads de topo de funil
  • Nutrição de leads
  • Construção da base de conteúdos de blog
  • Automações pós conversão
  • Utilização de um grande volume de anúncios
    no formato de remarketing.

 

Com a continuidade das ações de captação de
leads e nutrição, o processo de geração de
oportunidades mais preparadas para a compra e
possibilidade de escala estava prestes a começar
a dar seus resultados mais surpreendentes.

2a Etapa: CRM com nutrição
  • Produção de conteúdo para distribuição e geração de novos públicos de ADS
  • Automação para todas as etapas do processo: da chegada do lead até a fase de negociação
  • Avaliação dos motivos de perda de oportunidades de vendas
  • Contato constante com o time comercial
  • Personalização de conteúdos, quebrando objeções
  • Retenção de oportunidades
  • Potencialização e maturação da decisão de compra.
  • OS RESULTADOS

    De 01/01/22 até 30/06/22 a empresa ultrapassou a meta do ano, chegando a incríveis R$ 33 milhões em apenas 6 meses.

    Em uma crescente conquista de clientes de ticket médio maiores, as vendas decolaram! Grandes empresas, investidores e profissionais liberais estavam procurando a Rëvo e fechando negócio. Até 31/12/22 a empresa atingiu os inéditos R$72 milhões em vendas!

    Os resultados provam a eficiência do método utilizado pela Job:
    no primeiro semestre de 2022 tivemos 3
    vendas, provenientes de e mails, somando o valor de R$6.522.003,17.

    A próxima meta, sim já temos, é chegar em 36MM em 2023.

    RAZÕES DO SUCESSO

    De acordo com César, o grande motivo que fez com que ele se apostasse no trabalho da agência
    foi a postura do gestor comercial e também sócio da agência: “Ele me convenceu que não estava
    interessado em apenas vender, mas entender o meu negócio e trabalhar a meu favor, ele via o
    meu potencial , diz.


    Entre os motivos que levaram a empresa a atingir e superar as metas, César atribui muito ao
    relacionamento com a gerente da conta dentro da agência. “Ela é minha parceira de negócios, é
    meu braço direito, confio plenamente nela. A agência é uma equipe, mas o acompanhamento
    muito próximo da gerente da minha conta é o grande responsável por estes números , assegura.


    Outro motivo por ter confiado a sua corretora à agência, foi o comprometimento que percebeu
    no time. “Eles têm o desejo de fazer acontecer, buscando o melhor todos os dias para os clientes, as empresas e as pessoas .

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