Como bater a meta do ano em 6 meses!
Confira a transformação digital desta empresa do setor de consórcios que aumentou seu faturamento de uma média de R$1,5 milhão para mais de R$6 milhões por mês.
“Eu preciso dizer que nem nas minhas melhores expectativas eu imaginei que alcançaria este resultado exponencial em menos de 1 ano de projeto. Nossa média de vendas passou de R$ 2 milhões para R$ 10 milhões mensais e isso é incrível!”
César Augusto Giuriati
CEO Rëvo Consórcios
Um dado bem importante: até agosto de 2021, a Rëvo atuava com prospecção ativa e atendia basicamente uma pequena região em torno da sua cidade sede, Chapecó (SC). As visitas e reuniões para fechamento de vendas aconteciam, em sua maioria, de forma presencial – e esse processo era bastante desgastante e limitava o crescimento do negócio: escalar era algo muito difícil e o empresário não enxergava que isso poderia ser possível dentro daquele cenário.
Assim, o cliente passou por uma transformação digital completa: a agência propôs captação de leads a nível nacional, ajudou a formatar seu processo de reuniões online e até mesmo a proposta comercial foi formatada pela equipe de marketing e vendas da agência.
A agência não estava interessada
em apenas vender, mas entender o meu negócio e trabalhar a meu favor
O PROBLEMA
Em 2020 e 2021, a empresa vendeu 18MM
por ano com uma estratégia digital
ineficaz, que gerava cerca de 50
oportunidades mensais.
Somado a isso, mais de 95% das vendas
eram realizadas por prospecção
tradicional!
O DESAFIO
Ao contratar a Job Content, em julho de 2021, a meta era clara: 24MM até o final de 2022.
Até agosto de 2021, atendia uma pequena região em torno da sua cidade sede, localizada no interior de Santa Catarina.
As visitas e reuniões para fechamento de
vendas aconteciam, em sua maioria, presencialmente um processo extremamente desgastante e que limitava o crescimento do negócio.
A SOLUÇÃO PROPOSTA
Como todo bom projeto de inbound, o trabalho
todo começou com muito planejamento:
1a Etapa: construindo uma máquina de vendas
- Definição de estratégia
- Identificação de persona
- Geração de leads de topo de funil
- Nutrição de leads
- Construção da base de conteúdos de blog
- Automações pós conversão
- Utilização de um grande volume de anúncios
no formato de remarketing.
Com a continuidade das ações de captação de
leads e nutrição, o processo de geração de
oportunidades mais preparadas para a compra e
possibilidade de escala estava prestes a começar
a dar seus resultados mais surpreendentes.
OS RESULTADOS
De 01/01/22 até 30/06/22 a empresa ultrapassou a meta do ano, chegando a incríveis R$ 33 milhões em apenas 6 meses.
Em uma crescente conquista de clientes de ticket médio maiores, as vendas decolaram! Grandes empresas, investidores e profissionais liberais estavam procurando a Rëvo e fechando negócio. Até 31/12/22 a empresa atingiu os inéditos R$72 milhões em vendas!
Os resultados provam a eficiência do método utilizado pela Job:
no primeiro semestre de 2022 tivemos 3
vendas, provenientes de e mails, somando o valor de R$6.522.003,17.
A próxima meta, sim já temos, é chegar em 36MM em 2023.
RAZÕES DO SUCESSO
De acordo com César, o grande motivo que fez com que ele se apostasse no trabalho da agência
foi a postura do gestor comercial e também sócio da agência: “Ele me convenceu que não estava
interessado em apenas vender, mas entender o meu negócio e trabalhar a meu favor, ele via o
meu potencial , diz.
Entre os motivos que levaram a empresa a atingir e superar as metas, César atribui muito ao
relacionamento com a gerente da conta dentro da agência. “Ela é minha parceira de negócios, é
meu braço direito, confio plenamente nela. A agência é uma equipe, mas o acompanhamento
muito próximo da gerente da minha conta é o grande responsável por estes números , assegura.
Outro motivo por ter confiado a sua corretora à agência, foi o comprometimento que percebeu
no time. “Eles têm o desejo de fazer acontecer, buscando o melhor todos os dias para os clientes, as empresas e as pessoas .