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Agência de Inbound Marketing Job Content

Como bater a meta do ano em seis meses!

Conheça a transformação digital dessa empresa do ramo de consórcio que, usando o inbound marketing, saiu de um faturamento médio de R$1,5 milhões para mais de R$8 milhões a cada mês.

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    — César Augusto Giuriatti

    “Eu preciso dizer que nem nas minhas melhores expectativas eu imaginei que alcançaria este resultado exponencial em menos de 1 ano de projeto. Nossa média de vendas passou de R$ 2 milhões para R$ 10 milhões mensais e isso é incrível!”

    Para quem ouvia diariamente dentro de casa que não teria futuro e que não seria ninguém na vida, além de trabalhar no chão de fábrica de uma empresa de colchões, conseguir um trabalho em um banco era um sonho a ser realizado. Foi assim que César Augusto Giuriatti  antes dos 20 anos, lutou com unhas e dentes para conseguir uma vaga em uma empresa terceirizada que vendia consórcios exclusivamente para um banco.

    Isso certamente não foi problema, mas sim, a oportunidade da sua vida! “Entrei em agosto nesta empresa e em dezembro eu já tinha feito vendas históricas, um recorde de vendas naquele momento”, registra. Com este destaque, em poucos meses foi promovido à vendedor!

    Um novo negócio estava prestes a nascer…

    Depois de nove anos na mesma empresa, chegou um momento em que César não tinha mais espaço para crescer. Incentivado por um grande amigo e colega de trabalho, decidiram ser sócios e montar o próprio negócio, também no ramo de vendas de consórcios e soluções financeiras.

    “Poucas pessoas têm esta oportunidade, ou diria, esta coragem, de deixar um bom salário garantido no final do mês, para se ‘aventurar’ em um mundo até então desconhecido: o do negócio próprio”.

    Mas vontade de trabalhar, experiência no ramo e competência, não faltavam. Com a mudança para a sua própria corretora, a Rëvo, alguns clientes que já os conheciam migraram seus negócios com eles. Assim começaram as primeiras negociações e os primeiros contratos fechados.

    Marketing feito em casa!

    Os dois jovens empreendedores começaram então a fazer, eles mesmos, o próprio marketing, para não ter mais custos naquele momento, divulgando em redes sociais e no próprio Google Meu Negócio. Após um período, resolveram profissionalizar as ações contratando uma agência de marketing. “Neste primeiro ano de agência, não vimos aumentar os volumes de vendas, eram iguais ao que nós fazíamos com prospecção fria. Porque marketing, no meu ponto de vista, é bom quando traz vendas”, revela.

    Mas além das poucas vendas, outra situação tirou o chão do nosso personagem: sem esperar, o sócio anunciou que estava deixando a sociedade. E no meio do turbilhão, conheceu a Job Content. Buscou entender melhor como funcionava o processo de geração de leads, se interessou e evoluiu até a assinatura do contrato em agosto de 2021.

    Transformação digital!

    Um dado bem importante: até agosto de 2021, a Rëvo atuava com prospecção ativa e atendia basicamente uma pequena região em torno da sua cidade sede, Chapecó (SC). As visitas e reuniões para fechamento de vendas aconteciam, em sua maioria, de forma presencial – e esse processo era bastante desgastante e limitava o crescimento do negócio: escalar era algo muito difícil e o empresário não enxergava que isso poderia ser possível dentro daquele cenário.

    Assim, o cliente passou por uma transformação digital completa: a agência propôs captação de leads a nível nacional, ajudando a formatar seu processo de reuniões online e até mesmo a proposta comercial foi formatada pela equipe de marketing e vendas da agência, com apoio do cliente. Aqui um mundo de possibilidades se abriu!

    O faturamento do cliente, ao iniciar os trabalhos de inbound com a agência, ficava na média de R$1,5 milhões mensais. A meta almejada pelo cliente era atingir R$2 milhões por mês e no ano, uma expectativa de vender R$24 milhões.

    Uma estratégia para vender o impensável!

    O foco foi criar uma máquina de vendas, com geração de leads de topo de funil, nutrição destes leads e um grande volume de anúncios no formato de remarketing.

    *Taxa de conversão do material de topo de funil

    Assim, os primeiros meses foram de construção da base de conteúdos, automações e campanhas para conseguir realizar a entrega pretendida pelo cliente: e este momento gera uma grande expectativa, pois quando se tratam de vendas complexas, resultados precisam ser maturados e o processo de planejamento e implementação de inbound é minucioso.

    Em dezembro de 2021 a primeira marca importante: as vendas superaram os R$3,5 milhões. E ainda, com a continuidade das ações de captação de leads e nutrição, o processo de geração de oportunidades mais preparadas para a compra e possibilidade de escala estava prestes a começar a dar seus resultados mais surpreendentes, saindo de uma média de entrega de 50 oportunidades por mês com a antiga agência para 235 (um crescimento de 370%).

    O processo de inbound marketing começou a gerar leads mais preparados para compra e nos mais diversos canais – Google, Instagram, Facebook, e-mail e até mesmo de de forma orgânica: aqui vale destacar que no início do projeto a empresa investiu também num novo site, focado em ser uma real ferramenta de vendas para o negócio.

    E o grande “uau”: a corretora de consórcio conquistou clientes de ticket médio maiores e as vendas decolaram! Grandes empresas, investidores de diversos ramos de negócios, profissionais liberais: todos procurando e fechando negócio!

    Isso fez com que nos meses seguintes, em 2022, as metas fossem batidas e superadas já nas primeiras semanas de cada mês!

    E neste ritmo o crescimento foi exorbitante: a média de vendas está na casa dos R$8 milhões mensais – nos primeiros seis meses do ano, a meta anual da empresa foi ultrapassada, chegando em R$33.320.814,93! De janeiro a julho, o valor total em vendas através do Inbound é de R$24.575.804,70.

    CRM com nutrição para maturar a decisão

    Um ponto de destaque neste projeto foi a estratégia de e-mails criada para nutrir oportunidades já na fase de negociação, desde a entrada do lead no CRM.

    A partir de uma avaliação criteriosa dos leads captados, e em especial dos motivos de perda de oportunidades de venda relatados pelo time comercial do cliente, foi possível criar conteúdos de email que quebrassem objeções. Estes e-mails atualmente auxiliam na retenção da oportunidade no fluxo de avanço e ainda ajudam a maturar a decisão de compra.

    Os resultados são prova da eficiência do processo: no primeiro semestre de 2022 tivemos 3 vendas, somando o valor de R$6.522.003,17.

    Razões do sucesso

    De acordo com César, o grande motivo que fez com que ele se apostasse no trabalho da agência foi a postura do gestor comercial e também sócio da agência: “Ele me convenceu que não estava interessado em apenas vender, mas entender o meu negócio e trabalhar a meu favor, ele via o meu potencial”, diz.

    Entre os motivos que levaram a empresa a atingir e superar as metas, César atribui muito ao relacionamento com a gerente da conta dentro da agência. “Ela é minha parceira de negócios, é meu braço direito, confio plenamente nela. A agência é uma equipe, mas o acompanhamento muito próximo da gerente da minha conta é o grande responsável por estes números”, assegura. Outro motivo por ter confiado a sua corretora à agência, foi o comprometimento que percebeu no time. “Eles têm o desejo de fazer acontecer, buscando o melhor todos os dias para os clientes, as empresas e as pessoas”.

    A mensagem final: “É preciso confiar no processo, quando você se dedica e tem amor ao que faz, não tem como dar errado”.

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