“Nós precisávamos aumentar a quantidade de leads qualificados, ter um processo de nutrição que no final resultasse em vendas. Os leads gerados de forma digital não atendiam a expectativa da empresa – o que buscávamos eram clientes de maior porte.”
A TND Brasil é uma empresa com mais de 20 anos, focada em desenvolver soluções aderentes e específicas às necessidades corporativas em Tecnologia da Informação.
As soluções oferecidas pela empresa atualmente cobrem três grandes áreas:
Revenda de produtos, a partir de parcerias com as maiores empresas de tecnologia para atender às necessidades corporativas de hardware e software. Locação de equipamentos com ou sem gerenciamentos, escalonável e atualizada sob demanda. E serviços com base em projetos específicos e consultoria em Tecnologia da Informação, gerenciamento, monitoramento e suporte técnico de ambientes de TI.
A empresa buscava aumentar a quantidade de leads qualificados, melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca para ter vendas de forma orgânica e o engajamento dos clientes nas redes sociais e demais canais de comunicação.
Em uma conversa inicial, o primeiro desafio identificado era: os posts nas redes sociais não traziam um resultado satisfatório. Além disso, os principais canais de comunicação eram apenas e-mail, telefone e chat online.
Além disso, os artigos produzidos e divulgados no blog eram rasos e não refletiam, de fato, o trabalho da empresa, com a utilização de palavras-chave desqualificadas para a persona da TND.
Posicionar a marca TND Brasil como uma autoridade em Tecnologia, mostrando que ela é muito além de uma revenda, mas sim uma Tech Advisor para grandes corporações no âmbito de segurança de informação, infraestrutura de redes, etc.
O escopo do projeto foi definido com o objetivo de aumentar a visibilidade da empresa TND Brasil, melhorar a interação com o público-alvo e impulsionar o crescimento das vendas para empresas de maior porte.
Marketing de Conteúdo
Foram produzidos semanalmente conteúdos de blog relevantes para a persona, juntamente com otimizações de SEO em conteúdos antigos, visando melhorar a classificação nos mecanismos de busca e atraindo um volume maior de visitantes de forma orgânica. Além disso, foram realizadas publicações semanais nas redes sociais da TND Brasil, baseadas nos conteúdos publicados no blog, com o objetivo de promover a marca, aumentar o engajamento e atrair novos seguidores.
Webinars e Landing Pages
Seguindo a produção de conteúdos, foram produzidos também conteúdos em vídeo, com objetivo de ampliar o alcance de pessoas com interesse nos assuntos abordados pela TND Brasil. Foram realizados vários webinars relevantes para o público-alvo da empresa.
Além disso, foram criadas landing pages específicas para ações relacionadas aos webinars, com o objetivo de capturar leads, aumentar a participação nos eventos e claro, oportunidades de vendas!
E-mail Marketing
E-mails semanais são disparados para a base de clientes da TND Brasil, com o intuito de fortalecer o relacionamento, informar sobre novidades, promoções e eventos relacionados à empresa, além de – em momentos oportunos – levar ofertas para a base da empresa. Essa estratégia teve como objetivo fortalecer o relacionamento com os clientes existentes e incentivar a participação em futuras ações.
Tráfego pago
Para potencializar toda a estratégia, trazer melhor performance e usufruir da inteligência das plataformas, também incluímos no projeto da TND ações de tráfego pago. Nesta etapa trabalhamos ações de traqueamento do site e redes sociais bem como a construção de campanhas e anúncios online com a utilização de UTMs. Com esse cuidado, foi possível identificar quais são os anúncios e campanhas que realmente geram vendas e não apenas “leads baratos”.
Automação de Marketing
Quando se tem escala de leads, é necessário também que algumas etapas, ações e atividades sejam automatizadas. Neste caso, usamos a plataforma de automação RD Station. Foram criadas diversas segmentações para garantir uma comunicação mais assertiva, além de filtros de pré-qualificação, diminuindo o volume de leads desqualificados que eram enviados para o comercial.
Treinamento Comercial e Acompanhamento de Equipe
A Job Content também desempenhou um papel fundamental no treinamento da equipe de vendas da TND Brasil. Foram realizadas sessões de treinamento para aprimorar as habilidades de vendas, visando melhorar o desempenho da equipe. Além disso, houve um acompanhamento contínuo dos resultados da equipe comercial, com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria e garantir o alcance das metas estabelecidas, sem contar a padronização dos processos comerciais.
140,9% nos acessos orgânicos via Google devido a criação semanal de conteúdos originais
174,19% nos acessos por meio de tráfego pago
2 461,86% nos acessos orgânicos via redes sociais graças a uma constância de publicações diárias
17 600% nos acessos do site vindos de e-mail por meio de nutrição de base com conteúdos de blog
5 mil leads
Fonte: Google Analitycs | Aquisição de tráfego em comparação do mesmo período de 2021-2022.
Nos últimos 12 meses, a TND Brasil teve um incremento de
sendo 14 deles de origem orgânica, 4 de social, 22 via e-mail, 15 de busca paga e 2 de clientes que haviam sido considerados leads perdidos e que foram resgatados por ações digitais do projeto, como e-mails de resgate.
A parceria entre a Job Content e a TND Brasil resultou em um trabalho bem-sucedido, impulsionando o crescimento e a visibilidade da empresa. Quer ter resultados parecidos na sua empresa? Entre em contato conosco pelo formulário abaixo!
ENTÃO FALA COM A JOB!