Por Job Content
Em 22/03/2018

Esse conteúdo para você que tem dúvidas de como fazer anúncios no Facebook da forma mais assertiva. Aprenda qual opção é a mais indicada para o seu negócio.

Sabemos que está cada vez mais difícil conseguir um lugar de destaque no feed do Facebook. Mas o que podemos fazer para alcançar nossa audiência e atingir resultados? A resposta é simples: investir em anúncios. Portanto como fazer anúncios no facebook?

Quem começa anunciar no Facebook, se depara com duas opções para criar um anúncio. Se você é administrador de uma página, já deve ter percebido o botão “Impulsionar Publicação” logo abaixo dos seus anúncios. Mas você sabe como fazer anúncios no Facebook e qual é a diferença de promover um conteúdo usando este botão ou o gerenciador de anúncios do Facebook?

Na teoria ambos servem para promover seu conteúdo, mas na prática a principal distinção são os recursos e possibilidades que temos ao usar cada um. Confira quatro diferenças essenciais entre as duas opções.

1. Quantidade de anúncios que podem ser criados

O botão “Impulsionar Publicação” permite promover um anúncio por vez. Já o gerenciador nos dá a opção de publicar vários anúncios, nesse caso podemos testar as imagens e textos utilizados na publicação, pois somente a partir de testes é possível ter certeza sobre qual abordagem funciona melhor.

2. Opções para o direcionamento do anúncio

Como fazer anúncios no Facebook direcionando para o público que eu desejo atingir?

Dentro do gerenciador de anúncios do Facebook, nós podemos escolher qual é o objetivo do anúncio. Existem diversas opções como: envolvimento com a publicação, visualizações do vídeo, geração de cadastros, conversões e muitas outras. Neste aspecto, o gerenciador leva vantagem, pois dependendo do tipo de conteúdo, o objetivo do anúncio será diferente.

O botão “Impulsionar Publicação” é utilizado apenas para gerar engajamento e dar visibilidade, ele não gera uma conversão específica.

3. Anúncios que não se comportam como posts

Quando você impulsiona um conteúdo pelo botão, obrigatoriamente este conteúdo precisa estar postado na sua página. Já pelo gerenciador não é necessário. Nele podemos fazer o que chamamos de dark post, que é uma publicação que foi criada em uma campanha de anúncios do Facebook e não usou um conteúdo já publicado na página. Essas postagens irão aparecer especificamente para o público que foi segmentado.

Mais uma vez a vantagem desse tipo de publicação é criar testes para descobrir e entender melhor o que dá resultado com seu público.

4. Como fazer anúncios no Facebook: opções de pagamento

No gerenciador de anúncios, temos a possibilidade de pagar por impressões, conversões, cliques, entre outros. Já no impulsionar essa questão é mais restrita.

Qual das duas opções vale a pena para o meu negócio?

Isso vai depender do objetivo do anúncio. O botão “impulsionar publicação” dá destaque para um conteúdo só, é um jeito de atrair a atenção de clientes ou potenciais clientes e aumentar o alcance. Ou seja, se o seu objetivo é só engajamento, essa é uma boa opção. Outra vantagem do botão é a simplicidade da ferramenta, que é bem intuitiva.

Mas se você quiser criar vários anúncios com foco em conversão e mais objetivos de campanha, é melhor usar o gerenciador de anúncios, pois essa ferramenta é muito mais completa e oferece muito mais opções para segmentar seu público e promover seu conteúdo sem que ele precise aparecer na timeline da sua página.

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