Por Job Content
Em 22/08/2017
Não está tendo resultados com o site da empresa? Saiba como atrair clientes e como vender pela internet!

Se você já consegue atrair clientes, mas deseja saber como vender pela internet, encontrou o artigo certo. Preparamos este post para você conhecer técnicas e estratégias de Otimização para Mecanismos de Busca (SEO) que ajudarão a aumentar as suas vendas. Acompanhe!

Para que o site trabalhe a favor de seu negócio, ele precisa ir além da aparência. Um visual agradável é importante para promover uma boa experiência ao usuário, mas também é necessário usar estratégias para prolongar o tempo de permanência no site e levar o visitante a realizar uma ação – como assinar a newsletter ou realizar uma compra.

O que é SEO?

Do inglês Search Engine Optimization, SEO é um conjunto de técnicas que visa otimizar sites, blogs e páginas da web para que alcancem um bom posicionamento nos resultados de busca de sites como o Google e o Bing.

Por que é importante investir em SEO?

Ter um bom site é o primeiro passo para alavancar o seu negócio, mas é preciso que ele seja otimizado para que possa ser encontrado pelos buscadores e, consequentemente, pelo seu público-alvo. Investir em SEO é fundamental para gerar mais negócios para a sua empresa pela internet.

Ter um bom posicionamento e ser encontrado na primeira página dos mecanismos de busca é importantíssimo porque 90% dos usuários que usam o Google clicam nos resultados da primeira página. Ou seja, se o seu site está aparecendo na segunda página em diante, você está perdendo vendas.

Como fazer o site aparecer nos primeiros resultados de uma busca?

Para conquistar uma boa posição na primeira página de resultados, é preciso realizar o SEO e utilizar algumas estratégias digitais. Confira:

Otimizar o título das páginas do site

A otimização do título é uma das técnicas de SEO mais importantes. Isso porque é o título que convencerá o usuário a clicar no seu resultado. Sem um título convincente, sua empresa certamente perderá oportunidades de negócios.

Portanto, otimize os títulos de todas as páginas do seu site, certificando-se de que, sempre que possível, as palavras-chave usadas pelos usuários estejam presentes no texto.

Otimizar a meta description

Meta description é o texto exibido logo abaixo do título da sua página no resultado da busca. Quando otimizado, ele cumpre um papel fundamental: convencer o usuário a clicar no seu link. Logo, não desperdice este espaço valioso! Escreva um texto instigador e comece a ver resultados no seu site.

Fazer link building

O link building é outra técnica importantíssima de SEO, que funciona como referências. Por exemplo, quanto mais pessoas indicarem um produto de qualidade que você está precisando, maior será a chance de você adquiri-lo, concorda?

O link building funciona da mesma forma. Quanto mais links de sites importantes o site da sua empresa receber, mais a relevância dele aumentará perante o Google. Com isso, aumentam as chances do site ocupar uma boa posição na primeira página.

Produzir conteúdo relevante para o seu público-alvo

Um item fundamental para você saber como vender pela internet é a produção de conteúdos de qualidade e relevantes para a sua audiência é fundamental para garantir um bom posicionamento.

O algoritmo do Google, por exemplo, trabalha para identificar sites que disponibilizam conteúdos originais e úteis ao usuário. Logo, quanto maior a qualidade do conteúdo produzido, maior a chance de conquistar um bom posicionamento.

Como vender pela internet otimizando o site da empresa?

Além de utilizar as técnicas de SEO, é preciso atentar-se ao modo como seus produtos e serviços são apresentados aos visitantes.

Como não é possível que o consumidor toque nas mercadorias ou experimente certos serviços, é fundamental que a apresentação seja impecável e a descrição forneça detalhes e convide o visitante a realizar uma ação. Lembre-se de que os primeiros segundos são decisivos para conquistar o visitante.

É importante também que a estrutura seja simples e a usabilidade agradável. Por exemplo, dificultar a localização dos produtos ou exigir o preenchimento de um formulário longo antes da compra contribuirá para que o visitante desista de efetuá-la. Em outras palavras, a compra deve ser fácil de realizar em seu site.

Outro fator importante para um site otimizar as suas vendas é usar alguma ferramenta de automação, exemplo RD Station, sendo possível assim capturar leads (contatos), nutri-los com informações e dicas que façam sentido para ele, mantendo assim um relacionamento com os visitantes do seu site, ainda é possível ter respostas automáticas conforme o estágio que o lead se encontra perante ao seu momento de compra.

Em resumo uma boa dica é utilizar uma boa estratégia de Inbound Marketing, sem sombra de dúvidas essa metodologia ira otimizar e aumentar consideravelmente o seu volume de vendas pela internet.

A questão continua: Como vender pela internet? O site é o cartão de visitas da sua empresa na internet. Quando bem planejado e desenvolvido, é possível atrair e fidelizar clientes, facilitar o processo de vendas e fechar novos negócios. Portanto, não deixe-o de lado e utilize todo o potencial deste poderoso canal de comunicação com o seu público-alvo.

Uma Introdução ao Inbound Marketing

Tenha uma introdução para dar seus primeiros passos com esta nova metodologia e elevar seu negócio a um próximo nível!

Qual a área de atuação do seu negócio?

Qual o seu cargo?

Funcionários: