Criação de sites: sua empresa funcionando 24 horas por dia na internet
O site da sua empresa precisa ser uma ferramenta de vendas e estar preparado para ser encontrado pelos buscadores.
Seu site é a sua empresa na internet: e precisa de investimento para gerar vendas!
Site não é vitrine, é ferramenta
de vendas:
Seu site será um suporte importante para sua
empresa, em especial para o seu time de vendas.
Seu produto ou serviço poderá ser encontrado pelo seu público, que vai aprender mais sobre ele antes mesmo do primeiro contato com os seus vendedores – e isso deixa o usuário mais preparado para avançar na decisão de compra.
Seu site é sua "casa própria":
Seu site, e todos os dados e resultados coletados por
ele estarão sob sua autonomia. Você não dependerá de
dados ou regras de terceiros para basear a sua
estratégia de marketing digital. Aqui, os “terceiros” são
as redes sociais, por exemplo. Imagine uma estratégia
baseada toda no Instagram: o que acontece com a
plataforma fora do ar, ou então, se todas as regras
mudarem de uma hora para outra? Com o site você
ganha poder de decisão e de uso dos seus dados para
melhorar as suas estratégias, com menores riscos.
Um negócio funcionando
24 horas por dia!
Na internet é assim: o cliente não tem hora para buscar
a sua solução, e em muitos casos essa pesquisa
acontece fora dos dias e horários comerciais. Assim,
com um site bem estruturado, a sua empresa na
internet funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Este será o momento em que seu público poderá
encontrar a sua solução e avançar na tomada de
decisão pela compra.
O que os clientes da Job já conquistaram com um site bem construído!
Mobiliário
Corporativo
De fevereiro
a set/23
Estética
Partimos de:
489 acessos orgânicos
no site em fevereiro de 2020
Alcançamos:
+ de 32 mil
acessos orgânicos!
Indústria
Crescimento de
fatia de tráfego
orgânico!
Mobilidade
Dobramos o volume
de acessos orgânicos
e de palavras-chave
indexadas em 1 ano
no site do cliente!
O que não pode faltar na criação do seu site!
1°
PROJETAR UM SITE DE
FORMA ESTRATÉGICA
Criação de sites sem um plano detalhado
vai gerar problemas com certeza! Esse planejamento precisa incluir objetivos, público-alvo, mapa de palavras-chave por
página (SEO) e uma base de design que atenda dois grandes fatores essenciais: que esteja alinhado com uma comunicação com a persona e que contenha os pontos de conversão essenciais para captação eficiente de leads.
2°
SEO como prioridade
As premissas de SEO (otimização para os mecanismos de busca) devem ser seguidas na criação de sites pelo objetivo maior: fazer com que o seu endereço seja encontrado de forma orgânica, pelo seu público de interesse, no momento da pesquisa. Assim, um passo a passo muito básico: entenda sua persona, tenha uma lista de palavras-chave alinhadas com as necessidades do seu público ideal e use essas palavras na construção do conteúdo do site. Além do conteúdo, a estrutura de programação do site precisa permitir a inserção deste conteúdo formatado para SEO também.
3°
Foco na experiência e
decisão de compra
Ao projetar a criação de sites é extremamente importante ter um olhar sobre a experiência do usuário nas páginas.
O site precisa fazer com que o usuário percorra a sua jornada de consciência e evolução na decisão de compra a cada página visitada. Assim, cada espaço deve ser projetado para atender as necessidades específicas de cada etapa do funil de vendas.
4°
Conversão de leads
Criação de sites sem possibilidades de
captação de leads? Então tá tudo errado! O
site precisa ter a função de captar possíveis
interessados no seu produto ou serviço.
Para isso, o site precisa disponibilizar
formulários que deem a oportunidade de o
usuário deixar seu contato. O mais indicado
é que seu site tenha formulários
distribuídos de forma estratégica para que
o usuário possa realizar alguma ação: baixar
um material rico, inscrição em newsletter
ou pedido de orçamento.
5°
Velocidade e
experiência mobile
Site lento e bagunçado no acesso mobile também não tem vez! Uma boa velocidade de carregamento aumenta as chances do usuário permanecer no site – e aqui falamos de algo em torno de 2 segundos.
Se o tempo de espera aumenta, a chance maior é perder o usuário logo de cara.
Mesma lógica para mobile: velocidade e experiência precisam ser atendidos de forma ágil e sem barreiras que impeçam o usuário de avançar na sua busca.