Vivemos um momento de transformação! Na palestra de Athos Branco, durante o evento Conecta, isso ficou muito evidente para quem ainda não estava completamente convencido, ao falar sobre disrupção. Athos é empresário, analista de negócios, empreendedor, professor universitário e transformador de sonhos em resultados.

Você já ouviu falar em disrupção? Significa a interrupção do curso normal das coisas. Se antes sabíamos quem vendia geladeira, carro ou a camisa gola polo que estávamos procurando, agora temos inúmeras opções em qualquer lugar.

As empresas e as pessoas que se destacam pensam e agem diferente. Faça isso você também. Comece lendo este conteúdo!

 Dados da mudança

Para comprovar o que você acabou de ler na introdução, temos dados que o Athos Branco apresentou em sua palestra. Se pensarmos em 10 anos atrás, esses dados seriam totalmente diferentes ou nem existiriam como pesquisa. Veja quais são eles:

  • 43% dos consumidores consultam o YouTube antes de tomar uma decisão de compra;
  • Somente 5% dos vídeos do YouTube são feitos por profissionais. O que significa que a opinião de consumidores representa mais credibilidade do que propagandas “maravilhosas”;
  • 49% dos empregos atuais vão sumir até 2030 (fique ligado);
  • 80% dos produtos atuais vão sumir ou serão modificados em 30 anos (fique ligado²).

Disrupção em alta velocidade, concorda?

Mudança de aquário

Espera, não alteramos o assunto para “peixes de aquário”. É você que precisa sair do seu aquário e ir para um aquário maior.

É mais difícil sair do seu espaço e alcançar um lugar maior? Claro que é! Mas, como o Athos disse durante a sua palestra: “É muito mais divertido no novo aquário. Olha só quanto espaço eu tenho para aproveitar”.

Estamos vivendo uma grande transformação. Quem não entender este momento, vai ficar de fora. Quem não compreender que o consumidor mudou, vai fechar as portas do seu negócio.

 “A tecnologia serve para resolver problemas, ela foi criada para resolver problemas”. Athos Branco

Sistema límbico

O sistema límbico é a unidade responsável pelas nossas emoções e comportamentos sociais. É para esse sistema que devemos vender nossos produtos. A experiência de compra deve ser, sobretudo, agradável.

Para atingir o sistema límbico, é importante usar a tecnologia de forma adequada, entretanto, não podemos esquecer das pessoas. Ou seja, não devemos falar apenas de tecnologia, mas de pessoas.

“Não se vendo o quê, mas por quê”. Athos Branco

O consumidor não compra o que você faz, ele compra benefícios e soluções de problemas (guarde bem essa dica).

Sua equipe em sintonia

A sua equipe precisa estar alinhada com os objetivos da empresa. Para isso acontecer, é necessário que estejam motivados e sintam-se valorizados.

Imagine você ter um local lindo e maravilhoso, mas com pessoas para atender que não oferecem um sorriso ao cliente. Qual será a imagem que o cliente vai levar para casa e para os amigos? “O lugar é bonito, mas o atendimento é péssimo”. Preste mais atenção no quesito atendimento!

Para encerrar, memorize esses três itens que o Athos falou em sua palestra:

1º – Pense diferente

2º – Resolva problema

3º – Surpreenda

E aí, que tal fazer diferente a partir de agora? Mude o percurso e vá em busca do seu novo aquário! Continue acompanhando aqui  em nosso blog  o material que pode te ajudar nessa missão!