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Inbound marketing: uma estratégia de sucesso para geração de leads mais qualificados

Transforme seu marketing em relacionamento lucrativo usando a internet

Inbound Marketing precisa gerar receita para o seu negócio com recorrência!

Compreenda seu público, crie e
distribua conteúdo:

A fase inicial do processo de Inbound Marketing
é aprofundar o conhecimento sobre o público-alvo através da criação da persona, mapeamento
da jornada de compra e desenvolvimento de
uma estratégia eficaz para o seu negócio poder
transitar do ponto A ao ponto B. A partir dessa
base, o foco é gerar conteúdos alinhados às
necessidades da persona, visando atrair e engajar
visitantes em seu site ou landing pages.

Converta e estabeleça um
relacionamento com este público:

Atraindo a atenção com conteúdo relevante, seu público-alvo transforma-se em potenciais clientes, dispostos a aprofundar o relacionamento ao trocar informações de contato por materiais exclusivos.
Após uma sequência bem-sucedida de interações e relacionamento, a persona entra na fase de avaliação para compra. Um trabalho consistente deve gerar solicitações de contato e orçamentos, proporcionando oportunidades valiosas para sua equipe de vendas.

Esteja presente na tomada de
decisão do cliente futuro!

O papel do time de vendas torna-se crucial nesta
etapa, encarregado de concluir os negócios
gerados pelo processo de Inbound Marketing. O
ciclo não se encerra aqui, pois as ações de
Inbound continuam alimentando o cliente com
conteúdos relevantes, expandindo as
oportunidades de recompra e indicações.

O que os clientes da Job já conquistaram com uma boa estratégia de inbound marketing!

Área de consórcio

Partimos de:
R$18 milhões
no ano 2021
Alcançamos: R$67 milhões em vendas em 2022

Indústria

Saímos de:
R$2,4 milhões
no ano 2018

Alcançamos: R$28 milhões em vendas em 2022

Estética

Partimos de:
489 acessos orgânicos
no site em fevereiro de 2020

Alcançamos:
32 mil
acessos orgânicos!

Indústria

Saímos de:
R$2,4 milhões
no ano 2018

Alcançamos: R$28 milhões em vendas em 2022

Elementos essenciais no seu processode Inbound Marketing!

PLANEJAMENTO

Um projeto de Inbound sem um
planejamento sólido está destinado ao
fracasso. Definir a persona, mapear a
jornada de compra, estratégia de
conteúdos, automação, SEO e mídia paga
são elementos cruciais para o sucesso.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS

O conteúdo é a espinha dorsal do Inbound. Desde blog posts e e-mails até materiais ricos e anúncios – todo elemento precisa estar alinhado com a persona e abranger todas as fases do funil de Inbound Marketing.

AUTOMAÇÃO DE MARKETING

A automação é essencial para escalar o
processo. Relacionar-se com a audiência
por meio de conteúdos cadenciados é
possível com ferramentas de automação,
através de e-mails, whatsapp e chats com
AI, reduzindo ações manuais.

TRÁFEGO PAGO

O tráfego pago desempenha um papel
crucial na entrega assertiva de conteúdo
ao público-alvo. Seja em redes sociais ou
buscadores, o objetivo é acelerar e
potencializar o processo de atração de
público qualificado para o seu negócio.

SEO

Fundamental para um Inbound Marketing de longo prazo, a aplicação de técnicas de SEO constrói autoridade orgânica para a empresa online. A otimização do site também é vital para facilitar o ranqueamento nos motores de busca, como o Google.

REDES SOCIAIS

As redes sociais desempenham um papel integrador em uma estratégia de Inbound Marketing. A presença ativa nessas plataformas permite alcançar, engajar e construir relacionamentos com a audiência. Publicações regulares e o ompartilhamento de conteúdo relacionado à comunicação do site, em especial, dos blog posts, são estratégias eficazes para amplificar a visibilidade da marca e direcionar tráfego qualificado para o site.

CONEXÃO ENTRE MARKETING E VENDAS

A integração eficiente entre as equipes de
marketing e vendas é essencial para a
realização dos objetivos de Inbound
Marketing. Uma comunicação alinhada e a
colaboração entre esses departamentos
garantem uma transição produtiva das
oportunidades geradas para o time de
vendas. O uso de ferramentas de
automação, como CRM (Gestão de
Relacionamento com o Cliente), pode
facilitar a troca de informações,
monitoramento do ciclo de vida do cliente e
garantir que as estratégias de marketing
estejam alinhadas com as metas de vendas,
proporcionando uma abordagem mais
eficaz e personalizada aos leads
qualificados.

QUEM APLICOU O INBOUND DA JOB NA SUA EMPRESA JÁ COLHEU RESULTADOS!

Eu preciso dizer que nem nas minhas melhores expectativas eu imaginei que alcançaria este resultado exponencial em menos de 1 ano de projeto. Nossa média de vendas passou de R$ 2 milhões para R$ 10 milhõesmensais e isso é incrível!

César Augusto Giuriatti

Empresário | Rëvo Consórcios

Aprenda mais com a Job sobre Inbound Marketing!

Deseja implementar um processo de Inbound Marketing na sua empresa e gerar contatos para o seu time comercial de forma recorrente?

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