Como ter uma estratégia de inbound marketing que gere receita para o seu negócio?
A Job Content conta com uma metodologia detalhada, que gera oportunidades que se tornam milhões em vendas!
Sua empresa não pode mais perder tempo e dinheiro com estratégias e leads que não convertem!
A geração de leads qualificados é um dos fatores mais importantes para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, é fundamental que exista um processo organizado, uma estratégia de inbound marketing, para atrair e nutrir leads, de forma relevante, estratégica e eficaz! A Job Content acumula mais de 15 anos de experiência de mercado, atuando para facilitar o processo de vendas de empresas e seus times comerciais. A partir de uma estratégia de inbound marketing bem estruturada, marketing e vendas vão trabalhar juntos na sua empresa: essa conexão vai deixar de ser um grande desafio para o seu negócio! O cliente da Job transforma o funil de vendas em um gerador de contatos de qualidade para proporcionar maior receita para o seu negócio.
Primeiro, é fundamental entender que a estratégia de inbound marketing, desenvolvida pela Job, tem foco especial em processos de marketing e vendas para empresas e seus times comerciais. Por contarem com um processo complexo de captação de novos negócios, a metodologia está alinhada com as principais necessidades destas empresas, entendendo todo processo de formatação do produto e da cadeia decisória do cliente, para um processo de vendas eficaz.
Após aprofundar nosso entendimento, nos concentramos na criação de uma estratégia de inbound marketing alinhada à meta do nosso cliente. Inicialmente, definimos a persona e o perfil ideal do cliente, conhecendo detalhadamente o produto do nosso cliente.
Além disso, a etapa de planejamento inclui a construção de um mapa de palavras-chave de interesse do público e uma jornada de conteúdos que vai conduzir a persona na sua jornada de consciência: do aprendizado ao momento da compra.
Com o planejamento aprovado, o próximo passo consiste em atrair pessoas por meio de conteúdos de atração otimizados para SEO e distribuídos também através de ações de mídia paga. Durante esse processo começam a acontecer dois processos essenciais num projeto digital
de sucesso:
- Revisamos e aprimoramos o SEO, expandimos o conteúdo e promovemos estrategicamente em diversos canais, incluindo redes sociais e Google.
- Traqueamos todo o site e criamos públicos essenciais – em redes sociais e Google – que darão consistência de entrega de leads de qualidade ao longo do projeto.
Junto aos conteúdos de atração, geramos conteúdos de conversão, responsáveis pela captação efetiva de leads. Utilizamos esses materiais de conversão (ebooks, vídeos, infográficos) para capturar leads, ajustando a quantidade de informações solicitadas conforme necessário para otimizar a conversão. Os leads capturados são conduzidos por uma trilha de nutrição, sendo classificados em topo, meio e fundo de funil.
Os leads qualificados são encaminhados para a equipe comercial e passam a receber conteúdos mais alinhados com o seu momento. Enquanto a nutrição persiste para os demais.
Simultaneamente, exploramos o tráfego pago, aplicando estratégias de rastreamento no site, segmentando públicos e implementando campanhas sempre com teste A/B e utilização de UTMs – com a identificação das campanhas e anúncios que realmente trazem vendas e não apenas leads baratos. Este processo traz maior inteligência para o marketing e vendas, tornando tudo mais eficiente e previsível.
Na gestão de mídia, utilizamos estratégias de remarketing para dar continuidade à jornada do cliente. Nas redes sociais, produzimos conteúdo alinhado ao blog do site, enquanto a automação com o RD Station entrega os conteúdos de forma cadenciada via email. Através das automações, integramos as plataformas de marketing e CRM, unindo marketing e vendas de forma eficiente na entrega de novas oportunidades de venda.
A etapa comercial abrange a configuração do CRM, estabelecendo as etapas de vendas, gatilhos de avanço, motivos de perda e atividades para facilitar a conexão entre marketing e vendas. A interação entre CRM e Marketing é constante, ajustando-se às atividades automáticas em cada etapa.
Nesta etapa, seus vendedores recebem um treinamento específico sobre vendas consultivas, alinhando a visão comercial com as estratégias de marketing estabelecidas pela agência para gerar mais oportunidades de negócios para sua empresa.
Para finalizar a etapa, construímos um playbook de vendas, com todas as informações e padronização das etapas, atividades e scripts de abordagem comercial. Todo esse processo resulta em maior agilidade, processos bem definidos e a possibilidade de escalar seu negócio com mais segurança!
Indústrias e empresas B2B
Em setores específicos, como a indústria, onde o desafio é aumentar as vendas e superar a dependência de representantes comerciais, a estratégia de nutrição e abordagem personalizada tornam-se ainda mais cruciais para o sucesso. Em casos de perda de vendas, desenvolvemos conteúdos para manter a nutrição e a conexão com o cliente. Isso acontece por meio de trilhas específicas para motivos específicos de perda, ajudando o comercial a recuperar vendas dadas como perdidas.O RESULTADO
Prospecção
automatizada e geração
de uma base de novas
oportunidades de
negócio.
Marketing e vendas
integrados, como
um processo único
na sua empresa.
Geração de receita
de forma previsível,
com possibilidade
maior de escala.