Tráfego pago: o caminho direto para aumentar a visibilidade e gerar leads qualificados para a sua empresa!
Com uma estratégia bem estruturada, o tráfego pago acelera e potencializa os resultados de geração de leads e receita do seu negócio.
Imagine uma loja física sem pessoas nela para comprar: sem tráfego seu site será assim!
Tenha alcance e visibilidade de forma mais acelerada:
É inegável: em um ambiente digital repleto de
conteúdos, conquistar visibilidade a curto prazo de
forma orgânica pode ser bem desafiador. Nessa visão o
tráfego pago oferece uma solução praticamente
imediata! Plataformas como Google Ads, Meta Ads e
Linkedin Ads permitem que as empresas mostrem
seus anúncios diretamente para públicos de forma
segmentada, com alcance instantâneo.
Escolha plataformas específicas e construa públicos personalizados:
Uma das maiores vantagens do tráfego pago é a capacidade de segmentar o público com precisão. E aqui não estamos falando somente das ferramentas de público, já prontas, disponibilizadas pelas plataformas mas das possibilidades de gerar públicos específicos do seu negócio (conectados com o seu site, suas páginas de conversão, suas redes sociais). Com o tempo, a inteligência das campanhas geram um ativo importantíssimo para o seu negócio, gerando
leads de alta qualidade, cada vez mais alinhados com o seu perfil de melhores clientes, reduzindo os custos de aquisição de clientes (CAC) da sua empresa.
No geral, toda a personalização para a construção de públicos tornam as campanhas mais eficientes e aumentam o retorno sobre o investimento (ROI).
Ter estratégia, mensurar e otimizar é preciso!
O tráfego pago é uma ferramenta poderosa, desde que
implementado a partir de uma estratégia bem
estruturada. Vale lembrar ainda que a capacidade de
mensurar e analisar o desempenho das campanhas
em tempo real é uma das características mais valiosas
do tráfego pago. Isso possibilita a identificação de
gargalos e oportunidades de forma ágil e ações
rápidas, tanto para mitigar riscos quanto para
maximizar bons resultados.
Esse ciclo contínuo de análise e otimização ajuda as
empresas a manterem suas estratégias de marketing
sempre alinhadas com os objetivos de negócios e as
mudanças no comportamento do consumidor.
O que os clientes da Job já conquistaram com uma boa estratégia de tráfego pago!
Área de consórcio
R$18 milhões
no ano 2021
Indústria
Saímos de:
R$2,4 milhões
no ano 2018
Estética
Partimos de:
489 acessos orgânicos
no site em fevereiro de 2020
Alcançamos:
32 mil
acessos orgânicos!
Indústria
Saímos de:
R$2,4 milhões
no ano 2018
Fique atento aos pontos cruciais da sua estratégia de tráfego pago!
1°
Alinhamento de estratégia (objetivos)
Antes de iniciar qualquer campanha de tráfego pago, é crucial definir claramente
os objetivos: aumentar a geração de leads, reconhecimento da marca, promover um novo produto, aumentar visitas ou conversões em um site específico. Ter metas claras orienta a criação de anúncios, a segmentação de público e a mensuração de resultados, garantindo que cada passo dado esteja alinhado com os objetivos de negócios.
2°
Pesquisa e segmentação
de público
3°
Mais poder e maior velocidade para melhorar ou mudar a estratégia
4°
Conteúdo de qualidade, do topo ao fundo do funil
Quando falamos sobre tráfego pago na
internet, logo vem à mente: anúncios de
oferta de compra de produtos ou serviços,
não é? Mas num projeto de inbound essa
não é uma estratégia isolada e inteligente
de se adotar. A mídia paga precisa ser
usada como ferramenta para distribuição
de todo tipo de conteúdo, do topo ao
fundo do funil. Assim, você terá um funil
pago saudável e que vai contemplar todos
os momentos da jornada de consciência da
sua persona, ou público de interesse.