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Tráfego pago: o caminho direto para aumentar a visibilidade e gerar leads qualificados para a sua empresa!

Com uma estratégia bem estruturada, o tráfego pago acelera e potencializa os resultados de geração de leads e receita do seu negócio.

Imagine uma loja física sem pessoas nela para comprar: sem tráfego seu site será assim!

Tenha alcance e visibilidade de forma mais acelerada:

É inegável: em um ambiente digital repleto de
conteúdos, conquistar visibilidade a curto prazo de
forma orgânica pode ser bem desafiador. Nessa visão o
tráfego pago oferece uma solução praticamente
imediata! Plataformas como Google Ads, Meta Ads e
Linkedin Ads permitem que as empresas mostrem
seus anúncios diretamente para públicos de forma
segmentada, com alcance instantâneo.

Escolha plataformas específicas e construa públicos personalizados:

Uma das maiores vantagens do tráfego pago é a capacidade de segmentar o público com precisão. E aqui não estamos falando somente das ferramentas de público, já prontas, disponibilizadas pelas plataformas mas das possibilidades de gerar públicos específicos do seu negócio (conectados com o seu site, suas páginas de conversão, suas redes sociais). Com o tempo, a inteligência das campanhas geram um ativo importantíssimo para o seu negócio, gerando
leads de alta qualidade, cada vez mais alinhados com o seu perfil de melhores clientes, reduzindo os custos de aquisição de clientes (CAC) da sua empresa.
No geral, toda a personalização para a construção de públicos tornam as campanhas mais eficientes e aumentam o retorno sobre o investimento (ROI).

Ter estratégia, mensurar e otimizar é preciso!

O tráfego pago é uma ferramenta poderosa, desde que
implementado a partir de uma estratégia bem
estruturada. Vale lembrar ainda que a capacidade de
mensurar e analisar o desempenho das campanhas
em tempo real é uma das características mais valiosas
do tráfego pago. Isso possibilita a identificação de
gargalos e oportunidades de forma ágil e ações
rápidas, tanto para mitigar riscos quanto para
maximizar bons resultados.
Esse ciclo contínuo de análise e otimização ajuda as
empresas a manterem suas estratégias de marketing
sempre alinhadas com os objetivos de negócios e as
mudanças no comportamento do consumidor.

O que os clientes da Job já conquistaram com uma boa estratégia de tráfego pago!

Área de consórcio

Partimos de:
R$18 milhões
no ano 2021
Alcançamos: R$67 milhões em vendas em 2022

Indústria

Saímos de:
R$2,4 milhões
no ano 2018

Alcançamos: R$28 milhões em vendas em 2022

Estética

Partimos de:
489 acessos orgânicos
no site em fevereiro de 2020

Alcançamos:
32 mil
acessos orgânicos!

Indústria

Saímos de:
R$2,4 milhões
no ano 2018

Alcançamos: R$28 milhões em vendas em 2022

Fique atento aos pontos cruciais da sua estratégia de tráfego pago!

Alinhamento de estratégia (objetivos)

Antes de iniciar qualquer campanha de tráfego pago, é crucial definir claramente
os objetivos: aumentar a geração de leads, reconhecimento da marca, promover um novo produto, aumentar visitas ou conversões em um site específico. Ter metas claras orienta a criação de anúncios, a segmentação de público e a mensuração de resultados, garantindo que cada passo dado esteja alinhado com os objetivos de negócios.

Pesquisa e segmentação
de público

Conhecer bem o seu público alvo, com mapeamento da persona, é essencial. No B2B, isso significa compreender as necessidades, desafios e comportamentos dos tomadores de decisão nas empresas que você deseja alcançar. Com essas informações, você pode segmentar seu público de maneira eficaz, garantindo que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas certas, nos momentos certos. Outra ação fundamental e por vezes

Mais poder e maior velocidade para melhorar ou mudar a estratégia

Com o tráfego pago, diferente do orgânico, você tem maior controle das ações de distribuição de conteúdos, e também anúncios de venda do seu produto ou serviço. Com esse poder, é possível implementar melhorias de forma constante através de otimizações de campanhas e mudar o rumo da estratégia toda, caso os resultados não estejam sendo atingidos. Aqui é importante lembrar a importância de um bom planejamento, para fazer investimentos mais seguros em anúncios.

Conteúdo de qualidade, do topo ao fundo do funil

Quando falamos sobre tráfego pago na
internet, logo vem à mente: anúncios de
oferta de compra de produtos ou serviços,
não é? Mas num projeto de inbound essa
não é uma estratégia isolada e inteligente
de se adotar. A mídia paga precisa ser
usada como ferramenta para distribuição
de todo tipo de conteúdo, do topo ao
fundo do funil. Assim, você terá um funil
pago saudável e que vai contemplar todos
os momentos da jornada de consciência da
sua persona, ou público de interesse.

Otimização e análise
de resultados

A melhoria contínua depende de otimizações e da análise detalhada dos resultados essenciais para o sucesso a longo prazo de qualquer estratégia de tráfego pago. Um ponto essencial de otimização são os testes A/B: criar diferentes versões de anúncios e páginas de conversão, ajuda a identificar quais formatos funcionam mais e geram melhores resultados. Os testes aliados às análises constantes fornecem insights valiosos sobre o desempenho das campanhas, ajudando a identificar pontos de melhoria e crescimento.

Quem tem uma estratégia de conteúdos alinhada com seo e com a persona, conquista mais tráfego, mais oportunidades e mais vendas!

Já executamos um projeto de marketing digital durante 3 anos, e eu sempre sentia falta de algo a mais. Além disso, nunca tivemos clareza dos nossos melhores canais de aquisição. Com a Job, colocamos a casa em ordem, e hoje entendemos cada canal e temos segurança deinvestimento muito maior

Leonardo Diniz

Gerente de Marketing | Unilasalle/RJ

Vamos aprender mais sobre tráfego pago com a Job!

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