Quer entender quais são as vantagens do Inbound, a agência faz o que, como uma contratação funciona e como escolher a empresa ideal para o seu modelo de negócio?

Então, esse artigo é o que você procura!

Uma agência de Inbound Marketing é, basicamente, uma empresa especializada na atração e engajamento de público-alvo de uma empresa a partir de estratégias de marketing de conteúdo, que pode envolver desde redes sociais, SEO, automação, blog e muito mais.

Continue lendo o artigo e entenda tudo sobre Inbound, a agência faz o que e quais os benefícios de investir em uma empresa especializada nessa estratégia. Confira!

Inbound: A Agência Faz O Quê?

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Uma agência de Inbound Marketing desenvolve estratégias específicas para atrair clientes para uma empresa no sentido de potencializar os negócios, seja com a venda de produtos ou serviços.

Nesse sentido, ela utiliza o Inbound Marketing, uma estratégia que visa a atração e conversão de clientes por meio de conteúdos relevantes, que colaboram com a resolução de problemas, necessidades ou desejos da persona daquela empresa.

Uma agência de Inbound Marketing atua no sentido de ampliar a visibilidade e autoridade de uma empresa no mercado de maneira orgânica.

Além do desenvolvimento de diferentes estratégias, esse tipo de agência também atua na mensuração das ações para adequar as ações de maneira contínua para gerar os melhores resultados para a empresa.

Uma estratégia de Inbound Marketing envolve diversas áreas, como SEO, mídia social, mídia paga, blog, design, etc.

Como Funciona Uma Agência De Inbound Marketing?

Tem dúvidas sobre as vantagens do Inbound, a agência faz o que e como ela funciona? Saiba que todos esses questionamentos são muito comuns entre gestores e donos de empresas.

Para você entender, essa agência desenvolve estratégias para atrair, engajar e converter interessados nos produtos e serviços de uma empresa em clientes por meio de estratégias de marketing de conteúdo e automação.

O objetivo principal de uma agência de Inbound Markeyitng é criar uma relação mais próxima com os clientes, além de estimular a compra e venda de produtos ou serviços.

A proposta é oferecer conteúdos e materiais que auxiliem esse potencial cliente nas mais diferentes dúvidas relacionadas a área de atuação da sua empresa.

A partir da identificação dessas necessidades, a agência de Inbound Marketing cria um planejamento estratégico, que leva em consideração também os objetivos da sua empresa e também das estratégias usadas pela concorrência.

Com isso, são criados diversos formatos de conteúdos, como post blog, ebooks, vídeos, podcasts, infográficos, etc, que solucionem as dores desses potenciais clientes.

Todo esse conteúdo é promovido por meio das redes sociais e SEO (Search Engine Optimization), além das campanhas pagas, em plataformas, como Facebook, Instagram e Google.

Para estabelecer um relacionamento com o cliente, a agência também cria automação de marketing para enviar e-mails para a base de contato, no sentido de levar informações importantes, divulgar produtos e serviços, etc.

O objetivo de todas essas ações é promover a geração e as conversões de leads, transformando-os em clientes ativos da sua marca.

Por Que Contratar Uma Agência De Inbound Marketing?

Não basta compreender o que é Inbound, a agência faz o que e como ela funciona, é preciso entender quais são as vantagens de contratar esse tipo de agência.

Confira os motivos de investir em uma agência de Inbound Marketing!

Economia E Versatilidade

Uma das grandes vantagens desse perfil de agência é a economia de tempo e de custos. Isso porque, quando comparado com as estratégias de marketing tradicional, por exemplo, que necessita de investimentos em anúncios de TV, rádio, panfletagem ou outdoors, o Inbound Marketing é uma opção mais vantajosa.

Isso porque, os custos na contratação de agência e ferramentas são mais baixos quando comparados aos investimentos no marketing tradicional.

Sem contar que você também tem apoio de um time de especialistas em várias áreas do marketing, criando estratégias abrangentes e eficientes.

Otimização De Tempo

O Inbound Marketing é uma estratégia que demanda tempo para implantação, já que é preciso desenvolver um planejamento estratégico, criar conteúdos relevantes, fazer otimização de SEO, gerenciamento de mídias sociais, automação de marketing, etc.

Dessa forma, essa contratação permite que todos esses processos sejam feitos pela agência, o que possibilita que a sua equipe interna possa se dedicar a outras áreas e estratégias essenciais para o seu negócio, otimizando o tempo do seu time.

Expertise

Contratar uma agência de Inbound Marketing também é vantajoso, principalmente, por conta da sua expertise. Esse perfil de agência, normalmente, conta com profissionais especializados, com conhecimento profundo e larga experiência nesse tipo de estratégia, o que garante os melhores resultados para a sua empresa.

Dessa forma, você contará com uma equipe com know-how para desenvolver e implementar uma estratégia eficaz.

Monitoramento Dos Resultados

Uma agência de Inbound Marketing também mantém uma rotina de monitoramento dos resultados de todas as estratégias, analisando, por exemplo, as métricas de tráfego do site, geração de leads, taxa de conversão e ROI (retorno sobre o investimento), etc.

Com isso, é possível fazer ajustes e melhorias contínuas na estratégia para obter os melhores resultados.

Quando Contratar Uma Agência De Inbound Marketing?

Sabendo o que é Inbound, a agência faz o que e como ela funciona, é importante entender quando contratar esse tipo de agência.

Saiba que essa contratação é necessária quando sua empresa precisa ganhar visibilidade no mercado, quando precisa atrair mais clientes, melhorar o branding, aumentar as vendas e fidelizar aqueles consumidores que já compraram da sua empresa.

Qual A Relação: Agência De Marketing E Equipe Interna?

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Uma agência de Inbound Marketing atua somente nessas vertentes do marketing, fazendo dela especialista nesse método. O mesmo não acontece com agências de marketing, que são mais generalistas e atuam nas mais variadas áreas do marketing.

Se você quer ter os melhores resultados com o Inbound Marketing, o ideal é ter profissionais especializados envolvidos nessa área. Por isso, unir uma agência de Inbound e sua equipe interna pode trazer os melhores resultados para a sua empresa.

Como Escolher A Melhor Agência De Inbound Marketing?

O primeiro passo a passo para contratar uma agência de Inbound Marketing é analisar a expertise da empresa. Dessa forma, pesquise sobre outras empresas que já contrataram essa agência e quais foram os resultados.

Entenda também quais os serviços ofertados pela agência de Inbound Marketing e, se de fato, ela atende às necessidades da sua empresa.

Verifique ainda o nível de transparência e comunicação em relação às suas ações e resultados. Certifique-se do recebimento de relatórios regulares, planilhas com resultado de desempenhos, além do nível do suporte ao cliente, pois, esse requisito é fundamental para o sucesso das ações.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é Inbound, a agência faz o que e como ela funciona, lembre-se que escolher a melhor agência é determinante para o sucesso da sua empresa.

Nesse sentido, conheça a Job Content, uma agência do nível Diamond na parceria com a RD Station — referência mundial em automação de marketing digital.

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