Mais de 400 pessoas participaram da primeira edição do evento Conecta, realizado na terça-feira, 22, no IACC Garden, em Concórdia.

Foram cinco palestras que provocaram empresários, profissionais liberais, colaboradores, autoridades da região e estudantes, a refletirem sobre essa transformação fantástica que o mundo dos negócios, da tecnologia e da inovação vem passando nos últimos anos.

Com o tema “Como guiar a sua empresa na nova economia digital? ”, o evento ofereceu conteúdo de extrema relevância e qualidade. Um dia de imersão e compartilhamento de novas ideias para o presente e o futuro das organizações públicas, privadas e das cidades.

De acordo com os organizadores do evento, Núcleo Jovem Empreendedor da ACIC (Associação Empresarial de Concórdia) e agência Job Content, o Conecta superou as expectativas. Jean Paulo de Oliveira, CEO da Job Content, agência de Inbound Marketing, confirma esta informação.

No início, a nossa expectativa era de 350 pessoas. Porém, foram 440 participantes. Tivemos que encerrar as vendas um dia antes do evento para garantir os lugares e conforto ao público.”

Jean revela ainda que em várias conversas durante o evento, os participantes se mostraram surpresos com a qualidade dos conteúdos.

“Muitas pessoas me relataram que as palestras superaram as suas expectativas. O feedback positivo mostrou que o conteúdo foi denso e rico em informações”.

As palestras foram ministradas por nomes consagrados no cenário nacional. O primeiro foi Marcus Rocha, Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação de Florianópolis. No segundo momento, a palestra ficou por conta de Marcos Gaubert, Partner Account Manager na Resultados Digitais. Em seguida, antes do intervalo, foi a vez de Pedro Clivati, Co – Fundador da Contentools. Na volta do intervalo, o empresário, analista de negócios, empreendedor e professor universitário, Athos Branco, levantou a plateia. Para encerrar as palestras, Ricardo Corrêa, CEO e Co – Fundador da empresa Ramper, veio ao palco do Conecta.

Igor Dal Bello, corretor e avaliador de imóveis com atuação em Concórdia e toda a região oeste, conta que durante o Conecta percebeu a importância de se atualizar.

“Nesse mundo transformador, é importante estar inserido nas mídias digitais. Caso contrário, você fica obsoleto. Temos que aproveitar o que a tecnologia nos oferece.”

Igor lembra de um dos pontos mais importantes do evento.

“Como foi falado no evento, a inovação não se dá somente em máquinas e equipamentos. Inovação deve ser feita com novas metodologias e formas de trabalhar”.

Ele completa fazendo uma revelação.

“Agora, vou atualizar as minhas páginas no Facebook e no LinkedIn”.

Jean Ghidorsi, gerente da empresa concordiense Dogs & Cia, aprovou o evento e garantiu presença em 2019.

“O Conecta foi dinâmico, objetivo e inspirador. Sem deixar nada a desejar, superou qualquer expectativa. Ótimos palestrantes, que apresentaram de forma clara as principais tendências do marketing na atualidade, assim como o contraste do Inbound e Outbound e a suma importância de cada um. Com certeza a Dogs & Cia estará presente no ano que vem e nos próximos que virão!”

Para completar o sucesso e a consolidação do Conecta, a edição 2019 já tem data definida. O evento acontece no dia 24 de maio do próximo ano. A programação, que promete muitas novidades, também já está sendo formulada pela ACIC Jovem e Job Content. Aguarde!