Quer aumentar o faturamento da sua empresa? Então conheça as estratégias de Inbound Marketing desenvolvidas pela Job Content! Nós atraímos visitantes para o seu site através de conteúdos relevantes e transformamos ele em uma ferramenta de vendas

Os hábitos dos consumidores mudaram com a popularização da Internet, dando origem ao Inbound Marketing ou Marketing de Atração, uma nova estratégia de mercado voltada para o ambiente online. Leia o post até o final e descubra de que forma a Agência de Inbound Marketing Job Content pode contribuir para aumentar as vendas e melhorar o faturamento da sua empresa!

O que é e como funciona o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing ou Marketing de Atração faz parte das estratégias de Marketing Digital e usa uma metodologia muito diferente do Marketing tradicional. A principal distinção entre eles é que no Inbound é o cliente que vem até você, acessando o seu site. Mas, você sabe de que forma ele é atraído para a sua página na Internet? Através da produção de conteúdos relevantes, com boa dose de informação!

Ao ser atraído pelo conteúdo, o cliente passa pela etapa de reconhecimento do problema e considera uma solução, tornando-se um lead qualificado (persona), ou seja, um cliente em potencial para o produto ou serviço que a sua empresa oferece. Isso faz com que a sua equipe comercial otimize os atendimentos, pois ela fará contato somente com leads que já estão na etapa de decisão de compra.

De que forma a Job Content atua para captar novos clientes?

A captação de novos clientes passa pelas fases de Atração, Conversão, Relacionamento e Venda. Veja o que acontece em cada uma delas:

Atrair

Com conteúdos relevantes produzidos pela equipe da Job Content, o seu site atrai pessoas que precisam resolver problemas cujas soluções são oferecidas pela sua empresa. Nesta fase, é importante produzir conteúdos que ajudem a persona a identificar melhor estes problemas e entender de que forma o seu produto ou serviço pode ajudá-lo.

Converter

Disponibilizar conteúdos com relevância propicia uma experiência valiosa aos visitantes do seu site, resultando em conversões. Pode-se dizer que uma pessoa foi convertida, transformando-se em um lead qualificado, quando ela cadastra o seu e-mail, seja para baixar um e-book, solicitar um orçamento ou simplesmente para receber os conteúdos publicados através de newsletter.

A partir disso, com muita atenção e visão estratégica, são criados meios para que este cliente em potencial avance nas fases que compõem o funil de vendas até o fechamento do negócio.

Relacionar

Nesta fase, o cliente em potencial é levado a avançar dentro do funil de vendas. Para isso, são utilizados e-mail marketing e trilhas de nutrição, com a abordagem de assuntos que vão qualificar ainda mais os seus leads e fazer com que eles evoluam na jornada de compra.

Vender

Esta última etapa envolve a entrega de conteúdos que estimulam a tomada de decisão do lead (cliente em potencial), sem a necessidade do vendedor gastar tempo com argumentações, pois o cliente já tem informações suficientes sobre o seu produto ou serviço e sabe de que forma ele pode solucionar o seu problema. O resultado final não poderia ser outro: o aumento das suas vendas!

Job Content atua no mercado de Marketing há mais de 15 anos

Com várias certificações importantes conquistadas e uma equipe de profissionais qualificados e especializados em suas respectivas áreas, a Job Content tem seu foco nos resultados, por isso dedica todos os esforços possíveis para melhorar o relacionamento entre empresas e clientes, com o objetivo final de aumentar as vendas e o faturamento.

A agência utiliza metodologias eficientes para mensurar resultados e trabalha com base em números – não em “achismos” -, demonstrando dados que comprovam o desempenho de suas ações de Marketing. Confira exemplos de cases de sucesso da Job Content e inspire-se!

Conte com a gente para entender melhor quem é o público-alvo ideal para o produto ou serviço que sua empresa oferece ao mercado! Através de estratégias de Marketing Digital, nós vamos captar contatos qualificados e guiá-los pela jornada de compra, gerando demanda e otimizando o trabalho dos seus vendedores. O resultado final é o que todo empreendedor deseja: mais vendas e mais lucros!