andressa-laux Por Andressa Kátia Laux
Em 24/12/2019

Ainda não está convencido da necessidade de ter um site profissional para o seu negócio ou tem dúvidas quanto a estrutura de um site ideal? Então continue a leitura e encontre a resposta para as suas perguntas ainda hoje!  

A partir de janeiro de 2019 já éramos mais de 4 bilhões de usuários conectados em todo o globo, consumindo em média seis horas e quarenta e dois minutos dos nossos dias na internet. 

Isso significa que dos 365 dias do ano, 100 deles nós passamos conectados à internet. 

A rede mundial de computadores mudou a nossa cultura, hoje pagamos contas, fazemos compras e pedimos comida online.

Agora avalie quantos potenciais clientes do seu negócio estão navegando na internet neste exato momento e não estão encontrando a sua empresa. 

Quem não é visto não é lembrado, quem não é lembrado não vende!”

A solução para este problema é marcar presença online para ser encontrado, no entanto, não basta apenas produzir um site e esperar que os mecanismos de pesquisa façam o restante. Para que você seja encontrado pelo seu público alvo o seu site precisa ser bem estruturado. 

Afinal, uma empresa que não é facilmente encontrada no Google, simplesmente não existe

Ainda não está convencido da necessidade de ter um site profissional para o seu negócio ou tem dúvidas quanto a estrutura de um site ideal? Então continue a leitura e encontre a resposta para as suas perguntas ainda hoje!

Por que ter um site para o meu negócio?

Não ser encontrado na internet nos tempos atuais é o mesmo que não ter o número de telefone da sua empresa relacionado na lista telefônica nos anos 2000.

Os tempos mudaram e os canais também, no entanto as necessidades do seu negócio continuam as mesmas. Afinal, que empresa não tem como objetivo macro vender e faturar mais?

A solução, para aumentar as vendas do seu negócio é estar online através de um site. Pense no site do seu negócio como um vendedor online, ou melhor, o vendedor “ideal”, já que ele irá trabalhar pelo seu negócio 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

No entanto, ter um site de negócios ainda não está na lista de prioridades da grande maioria das empresas. 

São várias as desculpas e pretextos das empresas que enfrentam essa resistência, veja algumas delas no próximo tópico e descubra porque essas objeções devem ser superadas.

Quais as principais objeções das empresas?

Quando o assunto é produzir um site, grande parte dos empreendedores possui justificativas e argumentos do porque não precisam estar na internet. 

Abaixo nós compilamos as principais objeções e os motivos que tornam essas justificativas meras desculpas. 

1. “Meu negócio é local, não realizamos vendas online”

Tenha em mente que não são apenas lojas virtuais que podem realizar vendas online. Todo e qualquer negócio deve ter sua presença na internet consolidada.

Além disso, a longo prazo como você espera manter os rendimentos do seu negócio vendendo sempre para os mesmos clientes?

2. “Já tenho um Facebook para o meu negócio”

Jamais construa seu negócio sobre o terreno dos outros!

Enquanto que com um site você irá construir a sua audiência sobre um domínio próprio, no Facebook você está apenas “alugando” um espaço para estar visível

Quem nos garante que o Facebook ainda irá existir amanhã? Já pensou que prejudicial para o seu negócio será perder tantos seguidores da sua marca quando as redes sociais serem aniquiladas?

Com um site, além de você construir o seu negócio sobre um domínio próprio, com o nome da sua empresa, você poderá trabalhar e conquistar um bom posicionamento nos resultados orgânicos do Google, por exemplo, que é um dos mecanismos de busca mais usados pelos usuários. 

3. “Minha empresa é pequena, não preciso”

“Nenhuma empresa é pequena o suficiente que não possa crescer!”

O objetivo do seu negócio é permanecer por toda vida pequeno? Você não pensa em expandir o seu alcance? Aumentar as suas vendas? Crescer a sua audiência e a sua cartela de potenciais clientes?

É quase improvável que você tenha planejado que o seu negócio permaneça pequeno. Afinal, todo, ou pelo menos quase todos os empreendedores, lutam e esperam o crescimento do seu negócio. 

Se você ainda ainda não está seguro de que produzir um site para o seu negócio é indispensável, confira alguns benefícios que reunimos no próximo tópico.

Quais os benefícios de produzir um site para o meu negócio? 

Sabemos bem que o objetivo macro de qualquer empresa é gerar vendas, e sem dúvida alguma esse é o primeiro benefício do seu negócio marcar presença na internet. 

No entanto, existem muitas outras vantagens para o seu negócio, reunimos 4 delas, veja.

Á frente dos concorrentes

Jamais espere os seus concorrentes darem o primeiro passo para que você tome uma atitude.

O fato dos seus concorrentes ainda não estarem na internet não deve ser um motivo ou justificativa para você procrastinar a produção de um site para o seu negócio. 

Ao contrário, aproveite essa brecha para se antecipar à concorrência. Assim quando os seus concorrentes perceberem a importância de marcar presença na internet, o seu negócio já estará lá colhendo os frutos.  

Mais visibilidade e sem barreiras

A barreira física talvez seja um dos maiores obstáculos para uma empresa se expandir e lucrar mais.

Marcando presença na internet por meio de um site, o seu negócio não terá limites físicos para impedir o seu crescimento e por consequência poderá alcançar novos mercados e uma nova audiência.

Faça um exercício, imagine seu negócio local se transformar em um negócio nacional, que dirá mundial!

Credibilidade e profissionalismo

Você conhece alguma marca de sucesso que não tem um site?

A resposta será sem sombra de dúvidas, “não”. 

Isso porque um site profissional bem estruturado transmite credibilidade e profissionalismo para o seu negócio. 

Afinal, quem irá realizar negócios com uma empresa que não transmite credibilidade ou impõe segurança?

Marketing de conteúdo

Com um site bem estruturado o seu negócio pode passar a trabalhar com marketing de conteúdo, atraindo e capturando os seus potenciais clientes sem que haja a necessidade de prospecção fria

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo e como ele pode ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes e por consequência aumentar as suas vendas? Então não deixe de conferir o conteúdo que produzimos sobre o assunto, clicando aqui.

O que saber antes de produzir o site do meu negócio?

Antes de dar play no projeto de desenvolvimento do site do seu negócio você precisa entender os principais fatores levados em consideração para determinar se o seu site é bem estruturado, veja. 

Estratégia de SEO

Search Engine Optimization também conhecido como SEO é um conjunto de técnicas usadas por mecanismos de busca, como o Google, Yahoo! e o Bing para ranquear os melhores sites nas primeiras posições das buscas orgânicas. 

Mas, porque ranquear nas primeiras posições orgânicas do Google é importante?

Simplesmente porque as três primeiras posições do Google capturam em média 34,36% das pesquisas realizadas

Quer saber como melhorar o seo de um site? Confira algumas dicas que compartilhamos aqui no blog.  

Responsivo

Sites responsivos são aqueles projetados para se ajustar perfeitamente em todos os dispositivos, inclusive em dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Ter um site otimizado para dispositivos móveis já não é mais vaidade, logo que os smartphones continuam sendo o principal meio de acesso a internet, com 97% dos usuários utilizando.

HTTPS

Além de não transmitir credibilidade, sites que não possuem um certificado digital estão sendo penalizadas pelo Google e por consequência perdendo posições nas buscas orgânicas.

Esses são apenas alguns dos fatores, existem muitos elementos e aspectos que você deve considerar, como por exemplo, por que não produzir o site do seu negócio em plataformas free.

Compilamos alguns motivos no próximo tópico, acompanhe. 

Por que não escolher um site gratuito?

Dê início, produzir um site gratuito pode parecer uma boa opção para o seu negócio, no entanto, existem inúmeros riscos camuflados em sites grátis, confira algumas ameaças. 

  • Não são responsivos; 
  • Possuem design limitados;
  • Não são amigáveis para SEO;
  • Não possuem suporte;
  • São lentos;
  • Não passam profissionalismo;
  • Possuem nomes de domínio padrão;
  • Não possuem backup dos dados;
  • Não tem um código otimizado; 
  • Os recursos são limitados.  

Existem muitos outros riscos ocultos em sites gratuitos, logo investir em um site pago é indispensável. 

No entanto é natural que serviços melhores cobrem preços mais altos, mas que também ofereçam mais garantias.

Sendo assim é indispensável ficar atento à vários fatores antes de escolher qual empresa será contratada e qual o software mais adequado para realizar o desenvolvimento do site do seu negócio. 

Afinal, o objetivo de ter um site é a possibilidade de expor seus produtos e serviços de forma que os seus visitantes sintam-se atraídos e façam contato com o seu negócio. 

Quer saber mais sobre como atrair pessoas para o seu site e começar a vender pela internet? Então não deixe de conferir esse artigo que produzimos.

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