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Toggle70% dos negócios entre empresas começa por uma simples pesquisa na internet. Pode parecer mentira, mas é apenas o seu site na internet trabalhando pelo seu negócio. Continue a leitura e confira mais 10 motivos que explicam porque sua empresa precisa de um site!
Sem sombra de dúvidas você já ouviu alguém falar que estar na internet já não é mais uma opção e a presença digital mínima para qualquer negócio é ter um site.
No entanto, uma pesquisa recente realizada pelo SEBRAE estima que 70% das 16 milhões de micro e pequenas empresas brasileiras ativas estão desconectadas do mundo digital.
É provável que você chegou até este conteúdo porque seu negócio também está offline e você está buscando saber como não deixá-lo ser apenas mais um número dentro dessa estatística.
Então continue a leitura, nesse post reuni 10 motivos que explicam como um site profissional pode determinar o sucesso ou o fracasso do seu negócio.
Antes de partir para os motivos da sua empresa ter um site, assista ao vídeo abaixo onde falamos o porque do seu negócio estar onde seu cliente está. Confira:
1. Tenha um site responsivo
Segundo o IBGE, o Brasil possui hoje mais de 116 milhões de pessoas conectadas na internet, e mais de 50% delas acessam a rede e fazem pesquisas por smartphones.
Logo, sites que não são responsivos (que se adaptam a diferentes tamanhos de tela) tendem a frustrar os usuários, o que pode resultar na perda de negócios.
Sem falar que, desde 2015, o algoritmo do Google passou a priorizar sites amigáveis para dispositivos móveis – assim se o seu site não for responsivo dificilmente você irá conquistar as primeiras posições do buscador.
Sim, nos dias de hoje ter um site responsivo (que se adapte em qualquer tamanho de tela, exemplo: computador ou celular) é o mínimo que um site precisa ter, se o seu não for, isso precisa ser ajustado com urgência.
2. Esteja onde seu cliente está!
“70% dos negócios entre empresas começa por uma simples pesquisa na internet.”
Se o seu cliente está buscando por empresas do seu segmento, seu negócio precisa ser encontrado por ele.
Veja, por exemplo, uma pequena pesquisa, bem rápida que fiz aqui em Concórdia por empresas do segmento de contabilidade.
Encontrei 30 empresas de contabilidade na cidade (esse número pode variar para mais). Das 30 empresas, apenas 15 tem site, ou seja, 50% de todas as contabilidades abertas já saem perdendo por não terem um site.
Além disso, considerando apenas as empresas que possuem site, ainda podemos classificar de duas maneiras: 9 contabilidades possuem um site atualizado, responsivo e com o mínimo de usabilidade exigida, enquanto isso, 6 empresas possuem um site ultrapassado, com o mínimo de técnicas exigidas para qualquer site.
Logo podemos concluir que mais de 50% das contabilidades, só aqui da minha cidade, perdem novos clientes todos os dias. O motivo: não estão onde os possíveis clientes buscam soluções para este problema!
3. Diferenciação frente à concorrência
De acordo com as estimativas, 70% das micro e pequenas empresas não possuem um site, logo, se o seu concorrente não tem um site, essa é a sua oportunidade de ter um diferencial frente a ele.
Sem falar que pode levar bastante tempo para o seu concorrente se dar conta de que precisa de um site também! Até esse dia, você vai poder explorar todo o potencial deste canal sem muito esforço.
4. Atendimento 24h
Pense no seu site como um incrível vendedor online que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano – e tudo isso sem qualquer encargo!
Seja segunda-feira, sábado ou domingo, seu site sempre estará lá pronto para receber seus novos clientes.
Pra isso acontecer ele precisa estar preparado com informações que o seu futuro cliente está em busca, ter uma apresentação dos seus diferenciais, serviços e benefícios, ainda se possível alguns depoimentos de clientes satisfeitos com o seu trabalho e uma página de solicitação de contato, orçamento ou algo do gênero.
5. Aumento da autoridade do negócio
Qualquer negócio com autoridade no seu mercado, sem dúvida vende mais e com maior facilidade.
Mas, como ser autoridade no seu segmento?
Primeiro você precisa ser reconhecido, ou seja, as pessoas precisam conhecer e entender o seu negócio – logo um site pode ser uma boa solução.
No entanto, não basta apenas ter um site online, ele precisa ser atualizado com regularidade, com conteúdos que demonstrem todo o conhecimento que você tem da sua área de atuação.
Entregue valor para as pessoas que acessam seu site e torne ele seu aliado no crescimento da sua empresa
6. Uma maneira mais barata de conquistar novos clientes
A prospecção de novos clientes faz parte do dia a dia de todas as empresas.
No entanto, como você já deve saber, para escalar as suas vendas e aumentar seus resultados, é preciso de maneira proporcional, aumentar seus investimentos.
Geralmente esse investimento é feito no seu quadro de colaboradores. Mas, e se fosse possível aumentar as vendas sem realizar novas contratações?
A solução para isso é colocar a sua empresa na internet com um site bem preparado. Afinal, como já citei, você pode ter o seu site como um “vendedor” que trabalha 24 horas por dia!
7. Baixo investimento
Se você investe em material publicitário já deve estar ciente que, a cada novo material você precisa investir novos valores, certo?
Além disso, cada material tem um preço!
Diferente dos materiais publicitários e de outras formas de divulgação, para ter um site você precisa pagar o seu desenvolvimento apenas uma vez.
8. Transmite credibilidade e confiança
Já parou para pensar quando você está em busca de uma empresa para algum tipo de serviço ou produto que você precisa adquirir, de quem ou de qual empresa você tende a fazer negócio?
Com aquela empresa que você mal conhece, não tem referências, não conhece a qualidade dos serviços ou produtos oferecidos e muitas vezes você busca mais informações na internet e nem um site você encontra?
Ou você busca pelo melhor, pelo mais confiável, aquela empresa que tem várias recomendações e ainda várias informações e detalhes na internet?
Veja bem como um site bem construído, mostrando todo seu potencial, clientes satisfeitos, seus diferenciais e benefícios vão te ajudar a transmitir mais credibilidade e confiança no mercado.
9. Aliado das redes sociais
Esqueça de uma vez por todas que para construir a presença digital do seu negócio basta estar nas redes sociais.
Um dos motivos é bem simples: um rede social pode ser simplesmente extinta a qualquer momento e você pode perder toda a audiência conquistada ali.
É claro que o site não pode ser o único, mas deve sim ser o principal canal de divulgação da sua marca.
O ideal é que você alie o seu site às suas redes sociais.
Seja sua empresa uma contabilidade, uma indústria, um hotel ou um negócio de qualquer outro segmento, grande ou pequena, nos tempos de hoje ter um site é essencial para garantir o sucesso do seu negócio.
Por isso, se você está procurando ajuda para criar um site bom para sua empresa, conte com a nossa equipe. Os especialistas da Job são preparados para desenvolver um site otimizado com foco em resultados.
Para falar conosco basta preencher o formulário abaixo!